Capetown / África do Sul

“Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto não fizer o que lhe prometi.” Genesis 28:15

Mensagem

Visto a evolução do inglês da Fran de uma forma maravilhosa e muito rápida, nosso tempo aqui na África do Sul será encurtado. Estaremos voltando ao Brasil em Novembro/2013, ao invés de Agosto/2014. Ficaremos no Brasil até Fevereiro/2014, para rever os familiares, amigos, mantenedores e igrejas, para depois morarmos no Kenya por um período estimado de 4 anos.

Após recebermos essa informação dos nossos diretores da nossa agência missionária, conversamos com alguns amigos daqui da cidade de Cape Town, e muitos já se colocaram a disposição para comprar alguns móveis. Criamos uma lista para essas vendas e pela graça de Deus já temos 67% dos itens reservados para serem comprados. Glórias a Deus. Visto tão pouco tempo aqui, achamos que não conseguiríamos vender quase nada, mas nosso Deus sempre tem nos surpreendido.

Neste mês de Março auxiliamos na vinda da missionária Lélia que chegou na cidade de Cape Town para trabalhar com o povo ”S”. É muito bom servir quando pessoas chegam a um lugar novo e precisam de carinho e cuidado, pois são muitas novidades e desafios no início.

Também foi benção recebermos por uma noite na nossa casa o casal nigeriano Onyebilanma, da agência missionária Capro Missions. Primeiro casal estrangeiro que se hospeda na nossa casa.

Conquistas

  • A Fran está se sentindo muito bem falando inglês e Deus tem dado muitas oportunidades para ela estar praticando, além das aulas. Já está orando, louvando e testemunhando de Jesus em inglês.
  • Os nossos laços de amizades estão cada vez mais íntimos, e isso é muito bom, pois podemos se aprofundar nas amizades e testemunhar de Jesus de uma forma mais profunda. O que de certa forma nos deixa triste, pois teremos que logo ir embora. Porém esse é nosso chamado e precisamos aprender a lidar com esses sentimentos, e cremos que o Senhor tem nos fortalecido para isso, pois hoje nossa maior dependência está em Deus, no seu cuidado e amor incondicional.

Datas Importantes

  • Visita do Marcia e Itamar da Silva (pais da Fran) aqui em Cape Town, entre os dias 01-18 de Abril.

Pedidos de Oração

Gerais

  •  Pelos nossos grupos caseiros em inglês e português.
  •  Pela conversa que teremos com o proprietário da casa que temos alugada, visto que teremos que sair antes de vencer o contrato.
  •  Pelos futuros trabalhos que o Senhor estará nos delegando no Kenya.
  •  Pelos desafios a serem vencidos até a nossa ida para o Kenya, assim como as decisões sobre o nosso futuro, para que Deus venha confirmar em nossos corações e de nossos líderes.
  •  Pelos nossos filhos Peter e Raica. A Raica esteve doente nesse mês, com garganta e ouvido inflamado, foi quase uma semana de febre e agradecemos por ela estar restabelecida com sua saúde e por Deus ter preparado pessoas para nos auxiliar nesse momento.

Como família, agradecemos a todos os mantenedores fiéis que nos apoiam financeiramente e em oração. Desejamos a todos vocês que o Pai os recompense com muita graça e amor.

Família Hellwig, seus missionários na África