Jaraguá do Sul / Brasil

“Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia!” Salmos 84:12

Mensagem

No mês junho viajamos para o Rio Grande do Sul, visitamos parentes e amigos da parte do Gustavo, lembramos momentos vividos por ele na infância e mostramos aos nossos filhos a terra onde o papai nasceu. Foram momentos de muita alegria e de estar experimentando um pouco o que é estar longe de casa, da família, da igreja, se adaptando com um povo que de certa forma tem valores diferentes dos nossos. Sabemos que será muito mais intenso o que viveremos na África, mas temos a certeza que foi um tempo bom para aprender coisas importantes para a nossa saída e adaptação em uma nova cultura.

Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fez crescer, de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento. 1 Coríntios 3:6-7

Voltando de viagem, refletindo tudo que vivemos nesses onze dias, o Espírito Santo nos fez lembrar esse versículo e pudemos entender melhor o que o Senhor nos ensinou nesta etapa. Vivemos em um mundo capitalista, precisamos gerar resultado e queremos ter o retorno do que fazemos, do tempo e dinheiro que investimos. Conhecemos mais as pessoas pelos seus títulos, do que pelo que realmente elas são de verdade, e a palavra de Deus nos ensina que nem sempre importa a pessoa que fez, que falou, que construiu, mas sim que Deus dá o crescimento.

Nas visitas que fizemos testemunhamos daquilo que o Senhor Jesus está fazendo em nossas vidas, lançamos sementes no coração das pessoas e na volta bateu aquele sentimento, e agora? Algo mudou na fé delas? Será que vão seguir aquele conselho que demos? São várias as perguntas, que talvez não teremos todas as respostas e nem saberemos o resultado, e então entendemos que nem sempre precisamos saber, importa é que Deus cuida dessas vidas e dará o crescimento, pois nós semeamos a palavra e amor de Jesus Cristo.

No ultimo mês de Junho nos mudamos para a casa dos pais da Fran, onde estamos sendo muito bem acolhidos com muito amor e carinho, e o Peter e a Raica estão felizes por estarem mais pertinho do vovó e vovô, e com isso também dos tios e prima.
Entregamos também a casa que morávamos, vendemos os móveis, os nossos carros e fizemos nosso bazar com as coisas que tínhamos e que não conseguiremos levar para à África, e o nosso Senhor Jesus tem sido fiel em cada etapa. Vendemos praticamente tudo e isso demonstra a sua mão em cada etapa desse processo.

Desafios
No Brasil, caminhamos para nossa saída, ainda estamos terminando as visitas dos familiares e amigos e precisamos ainda conseguir nosso visto permanente. Pedimos que estejam unidos em oração pois são muitas as emoções e sentimentos que envolvem esses momentos.

Já quando chegarmos na África, em Cape Town, ficaremos em uma GuestHouse (quarto de hotel com uma cozinha), por no máximo um mês, que será o tempo para procurarmos a nossa casa de aluguel, comprar os móveis e objetos necessários para passarmos os próximos dois anos.

Agradecimentos

  • Aos nossos pastores e nossa igreja Casa de Oração por todos os Povos.
  • Pela nossa agência missionária MIAF.
  • Parceiros de oração e financeiros do nosso ministério.
  • Pelo milagre que a Fran recebeu, pois ela precisava fazer em Julho uma cirurgia de um cisto que apareceu na mão em Junho e graças ao poder que há no nome de Jesus, no dia em que fizemos nossa mudança assim que ela acordou ela foi curada e nada mais tinha na mão. Rendemos toda honra e glória à ELE.

Pedidos de Oração

  • Pela conclusão dos mantenedores, pois ainda falta 10%. Visite nosso website e seja nosso parceiro.
  • Pela liberação do Visto Permanente do Consulado Sul Africano.
  • Pela viagem, pois serão 32 horas entre a saída de Jaraguá do Sul e a Chegada em Cape Town.
  • Pelo nosso lar que o Senhor já estará preparando para morarmos nos próximos dois anos.
  • Aprendizado do inglês da Franciele e das crianças.
  • Pelos nossos filhos Peter e Raica, pela adaptação às mudanças que são muitas.

Próximas datas importantes

  • 15 de Julho – Culto de envio na Igreja Casa de oração para todos os povos às 19h.
  • 22 de Julho – Saída do Brasil para o Continente Africano.
  • 25 de Julho – Aniversário da Raica, 2 anos.
  • 28 de Agosto – Aniversário de casamento. 8 maravilhosos anos juntos.

Como família, agradecemos a todos os mantenedores fiéis que nos apoiam financeiramente e em oração. Desejamos a todos vocês que o Pai os recompense com muita graça e amor.

Família Hellwig, seus missionários na África