Capetown / África do Sul

A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti. O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.” Sl 73:25-26

Mensagem

Neste ultimo mês, recebemos a visita dos pais da Fran, Itamar e Márcia da Silva. Desfrutamos de lindos dias juntos, passeando, orando, lendo a palavra, desfrutando de cuidado, amor e carinho. O Peter e a Raica curtiram cada momento e foi lindo ver a alegria que eles estavam sentindo juntos com o Vovô e a Vovó na África.

Somos gratos a Deus pelo apoio, amor e pela presença da família que tem sido fundamental para nossa boa adaptação e continuação do ministério. Por isso louvamos a Deus pela família que temos. A família não veio completa, mas nossos corações se alegram porque poderemos desfrutar de bons e abençoados momentos com todos juntos no final de ano, quando estivermos no Brasil.

Desafios

Segue um testemunho da Fran: Um dia após meus pais terem ido embora, eu levantei muito triste e desanimada para recomeçar, porque nem sempre encontro motivos concretos para ver que vale a pena ficar longe das pessoas que amo e me corta o coração ver meus filhos ainda tão pequenos, precisando enfrentar situações emocionais tão profundas. Então pedi a Deus força para continuar e voltar a rotina, e nesse momento o Espírito Santo falou comigo, que teria que ter um coração agradecido pelos lindos momentos que Ele nos proporcionou. E que deveria me alegrar e dar testemunho para todos que estavam ao meu redor, inclusive meus filhos, e o maior testemunho seria a alegria ao invés de murmuração e desânimo. E com a graça e amor de Deus, enxuguei minhas lágrimas e não por minhas forças, mas com a força de Deus voltamos a rotina e tivemos uma semana abençoada e de vitórias em Cristo Jesus.

Creio que o Nome de Jesus é mais glorificado quando estamos satisfeitos Nele. Quando podemos compreender que nossa maior alegria é a presença de Jesus e que com aquilo que temos e somos estamos satisfeitos e felizes.

Conquistas

  • O Inglês da Fran continua com força total, ela avançou para mais um nível, agora está no pré- intermediário.
  • Ela Também iniciou módulos de missiologia à distância. Pedimos que continuem orando pelos seus estudos e pelo administração do seu tempo nas suas atividades.
  • O Peter e a Raica estão bem após a saída do vovô e vovó. Eles voltaram a rotina normalmente com muita alegria, contando as novidades para os amigos da escola. Louvamos a Deus por isso e pelo cuidado de Deus em suas vidas.

Datas Importantes

  • O Gustavo irá viajar dia 05 de Maio para Bristol, e retornará dia 11 de Maio. Ele foi convidado pelo presidente internacional da MIAF para participar de reuniões com outros diretores para realizar várias definições ministeriais em relação a nossa família. Pedimos que estejam orando pela viagem, reuniões e definições que serão tomadas, pedindo que prevaleça apenas a vontade de Deus.

Pedidos de Oração

Gerais

  •  Pela conversa que teremos com o proprietário da casa que temos alugada, visto que teremos que sair antes de vencer o contrato.
  •  Pela nossa volta para o Brasil em Novembro/2013 e ida para o Kenya em Fevereiro/2014.
  •  Pelos desafios a serem vencidos até a nossa ida para o Kenya, assim como as decisões sobre o nosso futuro, para que Deus venha confirmar em nossos corações e de nossos líderes.
  •  Saúde física, espiritual e emocional da nossa família.
  •  Continuem a orar pelos nossos grupos caseiros, tanto o inglês como o português.

Como família, agradecemos a todos os mantenedores fiéis que nos apoiam financeiramente e em oração. Desejamos a todos vocês que o Pai os recompense com muita graça e amor.

Família Hellwig, seus missionários na África