Nairóbi / Quênia, Maio-Junho de 2015

“Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse:“Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo- lhes a verdade:Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele” Marcos 10:14-15

Trabalhos

Ministérios Fran

Profundamente, tenho compreendido a importância de recebermos as crianças no Reino de Deus, pois no contexto africano elas são muitas e estão por toda parte, andando nas ruas enquanto seus pais trabalham, sem assistência ou cuidado. Muitas são órfãs e criadas por outros parentes.

As escolas nem sempre oferecem a melhor educação, os professores lutam com suas frustações, miséria, abusos e frequentemente fazem aquilo que passaram na infância.

Me sinto pequena diante de uma realidade difícil na visão humana. Porém, se voltar meus olhos ao Senhor Jesus e suas promessas, posso ter esperança e diante das crianças que Deus nos confiou, recebe-las com amor, convida-las a conhecer o verdadeiro Pai, que as criou, que as ama, que cuida delas e pode lhes dar esperança, um novo caminho, a verdade e a vida.

O trabalho de evangelismo nas escolas agora tem estado regular, e neste início de maio Deus levantou 2 mulheres locais (1 estava participando do treinamento, compartilhado na carta do mês anterior), que serão voluntárias juntamente comigo neste projeto. Louvo a Deus pela vida delas, pois somos uma equipe agora!!!!

Time do ministerio das escolas de Kibera

Quando vamos nas escolas, levamos açúcar e uji (tipo de farinha) e as professoras com isso preparam o “mingau” para as crianças e assim, ensinamos a palavra de Deus, cantamos e oramos com as crianças e professoras. Precisamos levar comida, pois sabemos que muitos não jantaram no dia anterior e nem tiveram café da manhã, por isso cremos que através destes alimentos, elas verão um Deus provedor, que também sacia e se preocupa com a saúde física deles.

Escolas em Kibera

Escolas em Kibera

Em um destes dia, chegamos pela manhã e vimos crianças deitadas nas mesas e sem energia ou vontade nem de cantar (algo que eles amam), e após servirmos o mingau, elas estavam sorrindo e falantes.

Escolas em Kibera

Já estamos atendendo 3 escolas (que se reúnem juntas num mesmo espaço) e iniciaremos uma 4a que é maior que as outras, e assim teremos que levantar recursos pra conseguirmos servir “mingau” e preparar os materiais. Em função disso, precisamos da sua ajuda. Entre em contato conosco.

Kibera

Também precisamos de oração, para que a palavra alcance não somente as crianças, mas as famílias inteiras e também por estratégias e força emocional, para que em meio a tanta miséria, abuso e dificuldades, eles entendam e aceitam o Amor de Deus o Pai, que é perfeito, cuida e ama eles.

Estudos Bíblicos e Culto Infantil

Os trabalhos na igreja em Kibera continuam… Hoje já temos como fruto dois jovens que servem ministrando as crianças. Essa foto foi no início das atividades. Quando acabou, não tinha mais lugar no meio da sala nem para andar. Fato comum na cultura africana. O importante é chegar, não importando o horário.

Kibera

Andréas

O Andréas, irmão da Fran que está morando conosco até Julho, chegou aqui em Janeiro apenas para aprender inglês, porém, após já estar conseguindo se comunicar em inglês, Deus abriu as portas para ele começar a dar aulas em Kibera de Percussão e Violão (Além do Inglês, o Violão ele aprendeu também aqui). O Senhor nos ensinou a sermos servos, e independente onde estivermos, precisamos sempre servir as outras pessoas.

.

Kibera

Kibera

Ministérios Gustavo

Ministério de Esportes

Por causa da época de chuvas, tivemos que dar uma pausa no ministério de esportes, por que usamos um campo que não tem grama, e por causa das chuvas que são diárias, o campo fica em baixo d’água. Também os meninos não possuem chuteiras. Esperamos recomeçar no próximo mês.

Office 365

O projeto continua e esperamos terminar a migração dos e-mails em Julho. Já foram quase 1200 contas migradas.

Agora estamos começando a usar os outros recursos existente nesse novo sistema para economizar em outras áreas. Um exemplo são um tipo de contas de email que são mais seguras e são usadas no norte da África. Essa contas possuem mensalidade e iremos migra-las para o novo ambiente, trazendo assim mais economia para os missionários.

Bíblia para Todos

Foram levados mais 4 celulares para o norte do África e um deles já foi entregue em mãos para uma pessoa do povo S. que já está usando a Bíblia em contexto de perseguição na sua lingua. Glórias a Deus.

Visita em Kampala

O Gustavo esteve em Kampala ajudando os missionários em várias necessidades de informática. Foi uma benção servir os missionários que por muitas vezes são pouco lembrados de serem servidos. “Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” Marcos 10:45

Kampala

Kampala

The Distant Boat

Continuo fazendo a legenda em português para o filme “O barco distante” Esse Filme é um filme feito pela AIM e outras agências missionárias com o objetivo de ajudar na mobilização de novos missionários.

Kits Sawyer – Filtros de Água

Ganhamos 10 kits nessa semana de uma igreja. Começaremos a visitar as famílias nas próximas semanas para entregar os kits. A estratégia é com a entrega dos Kits, pregar e levar o amor de Jesus que é a água da vida, assim como Jesus fez na passagem da mulher samaritana. JO 4:1-26.

Eles vieram em uma ótima hora, pois estamos em época de chuvas, e devido as águas paradas e sujas, o povo está sofrendo com muitas doenças.

Pedidos de Oração

Saúde

  •  Continue a orar pela nossa saúde, física, emocional e espiritual. O cansaço acaba sendo constante, por isso precisamos de sua oração.

Crianças

  • Gostaríamos de pedir oração pelo Peter e Raica, em relação aos estudos deles, pois aprender a ler e escrever em inglês é totalmente diferente do que no Brasil. Principal motivo: As letras têm som diferente comparadas com o nome das letras, mesmo em inglês. Para complicar, no português, as vogais são diferentes do inglês.

Mantenedores

  •  Continue a orar por novos mantenedores fiéis e novas parcerias com novas igrejas. Nosso sustento está afetado pela alta do dólar.

Fundos de Trabalho

  •  Ore pelo levantamento de recursos para o projeto nas escolas.
  •  Ore pelo levantamento de recursos para o projeto dos filtros de água.

Ministérios Gustavo

  • Ore pelos nossos meninos e adolescentes de Kibera, para que o Senhor possa nos dar sabedoria e dar a palavra correta no momento de testemunharmos sobre o amor de Jesus.
  • Ore pelo projeto Office 365, para que continue sendo benção para os missionários.
  • Continuem a orar pelo projeto Bíblia para todos, para que os celulares que foram entregues possam chegar de forma segura e eficaz na mãos das pessoas que estão recebendo a palavra. E também pela continuação desse projeto.
  • Os kits multimídia para mostrar o filme Jesus estão nos EUA. Ore para que consigamos trazer eles de uma forma rápida e para que consigamos entregar nas mãos dos missionários o mais rápido possível.

Como família, agradecemos a todos os mantenedores fiéis que nos apoiam financeiramente e em oração. Desejamos a todos vocês que o Pai os recompense com muita graça e amor.

Família Hellwig, seus missionários na África