Nairóbi / Quênia.

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” Gálatas 2:20

Trabalhos

Começamos essa carta escrevendo que estamos muito felizes por podermos estar voltando ao Brasil depois de 2 anos e 3 meses. Chegaremos no dia 20 de Junho e ficaremos na cidade de Jaraguá do Sul, em SC.

Nosso coração se alegra pela oportunidade que teremos de compartilhar pessoalmente sobre os grandes feitos do Senhor em nossas vidas, na vidas dos missionários e na vida dos quenianos que servimos.

Também precisamos descansar, pois chegamos em um estágio de muito cansaço e precisamos muito do tempo em família e da comunhão dos irmãos em Cristo. Iremos também precisar fazer exames de saúde, renovação de documentos e demais coisas requeridas para o nosso tempo no Brasil.

Queremos poder aproveitar ao máximo esses 4 meses no Brasil, porém sabemos que não é tanto tempo assim, por isso precisamos nos organizar com a agenda. Por favor, entre em contato conosco o quanto antes, para agendar uma visita em sua igreja.

Ministérios Fran

Projeto Mwangani – Educação Cristã em escolas nas favelas

Nesse mês de Maio, começamos a dar para as crianças mingau todos os dias, e nos dias da semana que damos aula de educação cristã, entregamos o material do aluno, que contém: o versículo que memorizaram, figura da história para pintar e atividades pra fazerem em aula e em casa com os pais.

420Kg de alimentos que serão adquiridos todo o mês.

Gostaria que todos pudessem ter visto a alegria das crianças recebendo a notícia de que teriam mingau todos os dias, assim como material pra pintar com atividades sobre a lição bíblica ensinada. Damos toda Glória a Jesus, pois é por Ele e para Ele que são todas as coisas.

Após a primeira semana servindo o mingau todos os dias, tivemos pais ligando para escola agradecendo, e crianças fazendo o mesmo. Recebemos também o retorno dos professores, de que o desempenho dos alunos de uma forma geral melhorou na parte da manhã, pois alguns não conseguiam se concentrar e outros dormiam em aula devido a fome.

Gostaria que soubessem que esse mingau é uma farinha com misturas e por isso é rica em muitos nutrientes para as crianças.

E as lições bíblicas estão sendo uma benção. Quando chegamos, eles querem nos mostrar o que pintaram, e todos juntos falam o versículo que memorizaram. São os professores que usam o material durante a semana, e dessa forma, não só é levada a palavra quando estamos lá, mas nos outros dias também.

11.000 lições bíblicas adquiridas

Agradeça a Deus conosco também, porque temos uma nova missionária no projeto, o nome dela é Tabitha, ela é professora e veio dos USA. Temos a certeza que ela é resposta de oração, pois já que estamos indo ao Brasil, estávamos orando para mais uma pessoa estivesse junto com a Mama Regina.

Nova missionária no projeto, Tabitha

Escola REM na favela Kibera

No final do mês de Abril, tivemos a visita da Patrícia F., que veio do escritório da MIAF/AIM Brasil para uma conferência e passou no projeto Mwangani. Foi um dia especial onde ele pode conhecer o nosso trabalho na escola de Kibera em que servimos.

Patrícia F. da MIAF/AIM Brasil, visitando o Projeto

Temos a cada dia se relacionado mais com as crianças, sabendo seus nomes e conhecendo-os melhor, e também os professores tem sido nossos parceiros e amigos. As lições bíblicas que ensinamos são bem práticas, e tem mostrado muito as crianças que elas tem um Deus que as ama, ensinando as à fazer as escolhas certas, a buscar a Deus, obedecer os professores e não bater nos amigos.

Louvor e Adoração

Fran e as crianças

Escola na Favela Fuata Nyayo,  South B

Os trabalhos nessa escola tem caminhado mais em paz. Agradecemos suas orações em nosso favor, pois temos experimentado maior aceitação, e o mingau todos os dias para as crianças se tornou um testemunho para comunidade. Esse é nosso objetivo nesse bairro onde à grande maioria são mu$ulmano$, é Cristo sendo conhecido e vidas sendo transformadas.

Ainda temos desafios, mas sabemos que através da Palavra de Deus, pode haver mudanças.

Fran e as crianças

Crianças

Louvor e Adoração

Louvor e Adoração – Meninas liderando o louvor

Aprendendo a fazer comida Queniana

Chapati (Comida típica Queniana) com repolho, que a Fran fez.

Mama Regina se divertindo ensinando a Fran a fazer Mandazi (parecido com bolinho de chuva)

IMG_0146

Fran colocando a mão na massa

 

Africa e seus desafios

No dia 23 de Maio pela manhã, a Fran era para estar na favela de Kibera para a reunião de oração, porém não pode ir. No início da tarde, ela recebeu uma ligação da Mama Regina pedindo oração urgente, pois na região da casa dela (onde era para eu estar) desde à manhã, estavam acontecendo protestos, que resultou em conflitos e feridos. Somente as 6 da tarde recebi notícias que acabou.

No outro dia pudemos ver o estrago que o fogo e as pedras deixaram após aquele dia. As crianças da escola foram afetadas emocionalmente, muitas com medo e outras com raiva. Situações como essa podem trazer tanto inseguranças e medo do hoje e do futuro, e também criar nas crianças esse desejo de fazer o mesmo, como justiça com as próprias mãos. Por isso, ore conosco pela segurança delas, seus corações, pelo País do Quênia e pelos opositores políticos, por causa das eleições que acontecerão em 2017.

Menina correndo através de pneus pegando fogo

Policiais e locais da favela de Kibera

Orem conosco:

  • Agradecendo pelo livramento da Fran e Família da Mama.
  • Por segurança da Fran, Tabitha, Mama e sua família, e das crianças da escola e comunidade.
  • Pelos feridos e afetados.
  • Pelas oposições políticas em todo país do Kenya.
  • Pelas eleições que acontecerão em 2017, e até lá esses protestos devem voltar a acontecer e ainda com mais intensidade.

Ministérios Gustavo

Os trabalhos continuam a todo vapor, mesmo nessas últimas semanas antes de ir para o Brasil. Novamente, agradeço ao Senhor por Ele ter me chamado para servir na AIM através de tecnologias, que é algo que eu tenho paixão e é uma área que o Senhor possibilitou que eu tivesse uma grande experiência através da WEG, onde eu trabalhei por mais de 11 anos.

Mesmo quando aceitamos o chamado de ser missionários, onde na minha cabeça eu estava certo que não atuaria mais em tecnologias, o Senhor viu meu coração disposto a largar tudo e me trouxe de volta para fazer aquilo que gosto.

Nesses últimos anos em missões, tenho aprendido muito em como trabalhar com missionários e como os servir, assim como, descobrindo novas tecnologias para serem utilizadas em evangelismo e discipulado.

Reunião anual com a Liderança Internacional da MIAF/AIM

No mês de Maio aconteceu no Quênia a reunião anual internacional da liderança da MIAF/AIM. É uma conferência onde se reuniram mais de 18 líderes da AIM para tratar de assuntos de liderança e direcionamentos. Lá tive o privilégio de participar de todas as reuniões, além de palestrar sobre como a AIM pode usar de tecnologias para agilizar no evangelismo dos povos não alcançados no continente africano.

Tópicos principais de como tecnologias podem ser usadas na visão 2020 da MIAF/AIM

Apresentação na conferência ICCM nos EUA

No mês de Junho, apenas alguns dias antes de ir para o Brasil, o Gustavo estará ministrando duas apresentações na ICCM (Conferência Internacional sobre Tecnologias e Missão), onde estarão várias pessoas de várias agências missionárias do mundo, compartilhando das estratégias que estão sendo utilizadas pelas agências missionárias e escolas cristãs.

Viagens

Nestes últimos meses também recebi alguns convites para atender as necessidades dos missionários e escritórios da AIM, para assim, ajudá-los em como eles podem executarem suas tarefas de uma forma mais segura, rápida e eficaz.

Office 365

O trabalho não para, e vai demorar para terminar. Continuamos a explorar os vários recursos existentes na plataforma. Uma nova idéia é criar um classificados interno onde os missionários poderão vender e doar produtos para outros missionários. Esperamos que possa ser uma benção para eles.

 Outras frentes de tecnologias

O Gustavo está trabalhando em várias outras frentes de tecnologias para atender os missionários em seus ministérios. Estejam orando pelos novos projetos que ainda estão em planejamento e desenvolvimento.

Kits Solar de Multimídia.

Nesta viagem dos EUA estarei trazendo vários Kits comigo. Esteja orando para que tudo ocorra bem com as bagagens para trazer-los para o Quênia.

Família

Peter e Raica estão terminando o ano letivo antes de sairmos pro Brasil (aqui o calendário é diferente). Entrarão de férias por 2 meses e depois começam o novo ano letivo no início de Setembro. Porém por estarmos no Brasil, será preciso que a Mamãe seja a professora. Estaremos levando todos livros e material disponibilizado pela escola pro Brasil e fazendo com eles o “Home Schooling”, que é dar aula em casa. Ore conosco por essa adaptação que terão que passar, assim como pela reentrada deles no Brasil, aonde a língua e costumes são diferentes, já que a casa deles é aqui na África.

Peter e Raica

Tempo no Brasil

Nossa ida para o Brasil já está agendada e estaremos chegando no dia 20 de Junho, ficando até o final do mês de Outubro/2016. Ore para que seja um tempo maravilhoso com os nossos amigos, família e igrejas. Que o Senhor possa abrir portas para que possamos visitar igrejas e compartilhar do nosso ministério aqui na África.

O tempo está chegando. 

Entre em contato conosco para já iniciar o agendamento da nossa visita em sua igreja.

Oração

Família

  •  Continue a orar pela nossa saúde, física, emocional e espiritual.
  •  Orem pela nossa viagem ao Brasil.
  •  Orem pelo “Home Schooling”

Fundos de Trabalho

  •  Ore agradecendo que o mingau está sendo dado as crianças todos os dias e lições bíblicas

Ministérios Fran

  •  Ore pelas crianças das escolas para que a Palavra de Deus gere mudança em suas vidas e famílias.
  •  Ore pela segurança da Fran, Mama Regina e Tabitha em Kibera e South B.
  •  Ore pela situação dos protestos e eleições. 
  •  Ore pela Mama Regina, sua família e a necessidade dos novos dentes.
  •  Ore agradecendo pela missionária Tabitha e pra que o Senhor abençoe esse tempo dela aqui no Quênia e no Projeto.

Ministérios Gustavo

  •  Ore pelo Gustavo, que o Senhor o guarde a sua viagem para o ICCM.
  •  Ore por discernimento e sabedoria para o Gustavo na administração dos projetos que tem desenvolvido e liderado.
  •  Os kits multimídia para mostrar o filme Jesus ainda estão nos EUA. Ore para que eles cheguem sem nenhum problema com o Gustavo, e assim possamos entregar aos missionários que necessitam dessa ferramenta para evangelizar.

Gostou do nosso trabalho?

Participe conosco

… clique aqui …

Como família, agradecemos a todos os mantenedores fiéis que nos apoiam financeiramente e em oração. Desejamos a todos vocês que o Pai os recompense com muita graça e amor.

Família Hellwig, seus missionários na África