Capetown / África do Sul

“Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por Ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.” Hb 6:10

Mensagem

Olá amados do Senhor. O mês que passou, foi de grandes conquistas em nossas vidas, pois o nosso aprendizado do inglês deu um avanço e temos nos relacionado mais com as pessoas, o que tem nos ajudado a conhecer sobre a realidade do povo sul africano.
Gostaríamos de agradecer a todos pelo apoio financeiro, a fidelidade para conosco em oração, em fim, tudo que vocês tem feito por nós. Louvamos ao Senhor pois sabemos o quanto isso é fundamental para seguirmos em frente, alcançar sabedoria e conquistar aquilo que o Senhor propôs para nós aqui no continente africano.
Os valores de família continuam sendo nosso testemunho, tanto para com os brasileiros que conhecemos, como para os sul africanos. A Fran particularmente tem estado bem melhor, o choque e a dor maior passou, e hoje até consegue relaxar mais em cada coisa que faz.

Estamos passando por um moldar do Senhor em todas as áreas da nossa vida, porém sabemos que é necessário, para que possamos amar esse povo, entender as suas aflições, as suas necessidades, o contexto em que vivem e se comunicar de forma eficaz, desenvolvendo melhor a língua local que é o inglês e sem contar os tantos dialetos que falam aqui.

Desafios

As lutas que estamos passando não são somente em âmbito natural, mas também espiritual, pois aqui na África, e especificamente no bairro que moramos, predominam os mucu1man0$. Porém o Senhor é por nós e nada nos fará parar, pois é só o começo dessa nova história de Deus em nossas vidas.

Esse mês fomos a um aniversário de um coleguinha do Peter, o Joseph. Nos alegramos vendo o Peter correndo atrás dos amigos, porém em alguns momentos ele vinha chorando, pois não sabia falar algumas frases simples que ele falaria em Português. Por exemplo, não sabia pedir que fosse a vez dele de brincar com o brinquedo. Nestes momentos o nosso coração aperta, dá vontade de chorar junto, mas sabemos que em tudo o nosso Pai tem um propósito, e por isso continuamos sem pensar em desistir. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Salmos 30:5).

E vocês lembram-se da Adriana, que mencionamos na ultima carta, amiga que o Senhor colocou na vida da Fran? Pois então, ela já voltou ao Brasil. E isso acaba sendo a dura realidade para os missionários, pois muitas pessoas passam rapidamente, deixam marcas e seguem para outros países, cumprindo os propósitos do Senhor em suas vidas. Porém glórias a Deus por isso, pois entendemos que estão expandindo o Reino de Deus e cumprindo o Ide do Senhor.

Conquistas

Agradecemos ao Senhor pela expansão de nosso ministério e pela sua fidelidade. Hoje temos uma família dos EUA que nos suporta financeiramente e outros amigos ao redor do mundo que estão orando por nós.
Nos mês de Outubro, começamos a participar de um grupo caseiro de uma igreja que estamos participando, semelhante a Pequenos Grupos, sendo específico para famílias com filhos pequenos.

Temos vivenciado momentos de comunhão, testemunho e amizade. As crianças já fizeram amigos e gostam muito de participar.

Agradecimentos

  • Pela fidelidade do Senhor em nossas vidas.
  • Pela igreja, família e amigos que estão orando e nos suportando financeiramente.

Pedidos de Oração

  • Pelas batalha espiritual que tem aqui na cidade do cabo, pois são muitos os mucu1man0$ que aqui moram.
  • Aprendizado do inglês da Franciele e das crianças.
  • Pelos nossos filhos Peter e Raica, saúde e adaptação na África.
  • Pela nossa saúde física, espiritual e emocional.

Como família, agradecemos a todos os mantenedores fiéis que nos apoiam financeiramente e em oração. Desejamos a todos vocês que o Pai os recompense com muita graça e amor.

Família Hellwig, seus missionários na África