Nairóbi / Quênia, Novembro-Dezembro de 2015

“Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês. Em todas as minhas orações em favor de vocês, sempre oro com alegria por causa da cooperação que vocês têm dado ao evangelho, desde o primeiro dia até agora” | Filipenses 1:3-5

Trabalhos

Mais um ano está terminando e só temos que dar glórias ao Senhor por tudo que Ele tem feito por nós e através de nós. Já estamos aqui no Quênia a mais de 1 ano e  meio e podemos dizer que até aqui o Senhor tem sido glorificado através das nossas vidas. Agradecemos por você ter estado conosco neste ano, nos sustentado na obra do Senhor.

Desejamos a todos um abençoado Natal e Ano Novo, que possamos continuar juntos para que Cristo seja conhecido entre todo o povos Africanos e todas as Nações.

Ministérios Fran

O ministério nas escolas durante esse ano foi uma benção. O foco sempre foi levar a palavra de Deus e ensinar o caminho, e com isso vimos o Senhor transformando vidas e respondendo orações. O mingau também tem sido marca desse ministério e louvamos a Deus por ter suprido sempre em todas as vezes que estivemos nas escolas.

Nossa alegria tem sido, ver os professores envolvidos conosco no ministério e hoje já estão instruídos e preparados para continuar o trabalho, até mesmo sem a nossa presença.

Terminamos o trabalho no final de Novembro com uma linda festa de Gratidão. Entregamos para as crianças Mandazi (parecido com bolinho de chuva), suco, balas e pirulitos, tudo recebido de doações. As escolas estão de férias até Janeiro, por isso, ore conosco sobre os trabalhos do ministério no ano que vem.

Escola Helen e Jenna

Tomando mingau.

Sorrindo após entrega dos Mandasis e suco. Ministrando a palavra do Senhor.

Distribuindo balas e pirulito no último dia.

Fotos da turma toda no último dia.

Escola Chema

Louvor super animado

Momento de Louvor

Servindo suco

Sucos para os pequeninos também.

Levando visitas nas Escola

Fotos de toda turma no último dia.

Várias músicas e momentos

Veja como é o caminho para chegar em uma das escolas do ministério.

Ministérios Gustavo

Ministério de Esportes

O Futebol é sempre um momento muito abençoado, pois podemos ver a alegria nas crianças em ter um momento divertido, recebendo a palavra do Senhor sempre no final de cada atividade. Aqui em Novembro e Dezembro está tendo muitas chuvas, por isso não conseguimos nos reunir muito, pois o nosso “campo” não tem grama, apenas areia e lama.

Futebol

Orem para novas estratégias e direções para esse ministério no ano que vem.

Office 365

O trabalho continua. Agora focando em segurança para os missionários em áreas de contexto de perseguição. Atualmente, estas contas possuem mensalidade e estamos migrando para o novo ambiente, trazendo assim mais economia e segurança para os missionários.

Bíblia para Todos

No último mês, pude entregar mais celulares para povos não alcançados de diferentes países. Creio que essa é uma grande ferramenta que será usado cada vez mais no futuro.

Visita a um país no norte da África

Fui convidado a visitar um país no norte da África, onde o contexto é praticamente 0% de igrejas e 100% da população mucu1m@na.

Existem m3squ1ta$ sendo construídas por todos os lugares, porém nenhuma igreja.

Conseguirei agora entender melhor o contexto, e assim ajudar a desenvolver estratégias para alcançar esses povos para o Senhor Jesus usando tecnologias.

Filtro de Água

No último mês, conseguimos abençoar um jovem, assim como um orfanato. Nossa oração é que eles através destes presentes, consigam ver o amor de Jesus cuidando da saúde deles, na forma dos filtros de água.

Essa foi a entrega dos últimos Filtros que já havíamos recebidos de oferta. Ore conosco para que esse projeto continue ano que vem e assim possamos receber nossos ofertantes para esse fim.

Veja a cor da água no balde que eles bebiam anteriormente.

Kits Solar de Multimídia.

Estamos esperando receber novos kits, para podermos enviar para outros missionários que estão esperando para poderem usar o recurso na pregação e evangelização.

RVA – Novo Desafio

Temos a alegria de compartilhar que o Gustavo agora é o novo membro do conselho da Escola RVA (Rift Valley Academy) escola que a anos é a segunda melhor escola de ensino médio / 2º grau do continente africano, ficando apenas atrás de uma escola da África do Sul.

O RVA é uma escola de regime de internato, onde os filhos de missionários estudam quando os pais moram em lugares onde não existe educação apropriada. São mais de 500 crianças que estudam lá.

Todos os professores são missionários e servem lá os filhos dos missionários.

Segue acima um vídeo que mostra a escola e vários testemunhos.

Tempo no Brasil

Nossa ida para o Brasil já está agendada e estaremos chegando no dia 20 de Junho, ficando até o final do mês de Outubro/2016. Ore para que seja um tempo maravilhoso com os nossos amigos, família e igrejas. Que o Senhor possa abrir portas para que possamos visitar igrejas e compartilhar do nosso ministério aqui na África.

Entre em contato conosco para já iniciar o agendamento das visitas.

Pedidos de Oração

Saúde

  •  Continue a orar pela nossa saúde, física, emocional e espiritual.

Crianças

  •  Orem pela Saúde deles. 
  • Orem pela alfabetização do Peter em Português.

Fundos de Trabalho

  •  Ore pelo levantamento de recursos para o projeto nas escolas.
  •  Ore pelo levantamento de recursos para o projeto dos filtros de água e projetores.

Ministérios Fran

  •  Ore para que novas portas do Senhor possam se abrir no ano que vem.
  •  Ore por novas parcerias.
  •  Ore por novos membros no time.
  •  Ore por novos ministérios e estratégias de evangelização em Kibera.

Ministérios Gustavo

  •  Ore pelas projeto dos filtros de Água, novos ofertantes para compra de novos kits e para que Deus mostre novas famílias e pessoas em necessidade.
  •  Ore pelos vários projeto de tecnologias que o Gustavo está trabalhando.
  •  Continue orando pela entrega das Bíblias nos celulares.
  • Os kits multimídia para mostrar o filme Jesus estão nos EUA. Ore para que consigamos trazer eles de uma forma rápida e para que consigamos entregar nas mãos dos missionários o mais rápido possível.

 

Gostou do nosso trabalho?

Participe conosco

… clique aqui …

Como família, agradecemos a todos os mantenedores fiéis que nos apoiam financeiramente e em oração. Desejamos a todos vocês que o Pai os recompense com muita graça e amor.

Família Hellwig, seus missionários na África