Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.

João 15:5

Nairobi / Quênia

Jesus é a videira, é aquele que fornece o alimento e tudo o que necessitamos, e assim, através dEle, tudo gera vida. Nós somos somente os ramos, e se permanecermos unidos com Ele, daremos frutos.

Por isso, ao voltarmos novamente ao campo missionário, ou seja, Nairóbi/Quênia, nos lembramos que é preciso permanecer unidos com Jesus, sabendo que sem Ele, nada podemos fazer, já que somente daremos frutos se permanecermos com Ele e unidos a Ele.

Esse é o nosso desejo para você querido amigo e parceiro de ministério, que dependas mais de Deus, entregue tudo a Ele, mesmo aquilo que aos seus olhos seja impossível realizar, pois para Deus nada é impossível. Aprenda a permanecer nEle, não importando as circunstâncias que irão aparecer em sua vida.

Queremos agradecer a sua caminhada conosco nestes mais de 4 anos de ministério aqui na África. Obrigada pela sua fidelidade a Deus e com a obra missionária, obra a qual todos nós somos chamados a participar.

Desejamos um Abençoado Natal e Ano Novo, repleto da presença e da glória de Deus. Que você possa lembrar ao celebrar essa data, de clamar pelos povos e nações que ainda não fazem parte dessa celebração e ainda não conhecem as boas novas do Evangelho.

Trabalhos

Ministério Fran

Projeto Mwangani

Uma surpresa que tivemos quando chegamos foi que o Governo Quêniano mudou o calendário escolar neste ano, e as aulas terminaram final de Outubro. Por esse motivo, nem conseguimos ir nas escolas. Aqui somente temos escolas de turno integral, por isso o calendário é bem diferente.

Mesmo assim, seguimos o planejado e realizamos na segunda semana de Novembro, um momento especial com as 2 escolas que o Projeto Mwangani tem parceria. Levamos as crianças de ônibus a uma área pública, na qual eles puderam brincar e comer uma deliciosa comida, preparada na casa da Mama Regina com a ajuda de alguns professores das escolas. Nem todas as crianças vieram, já que muitas já tinham ido para as tribos do interior, onde os avós moram. O projeto atende em torno de 450 crianças, mas participaram desse momento umas 200.

Foi uma alegria rever as crianças e receber os testemunhos de que durante nosso tempo no Brasil, os trabalhos continuaram muito bem. Professores vinham nos agradecer pelo projeto que tem transformado vidas.

Segue abaixo as fotos e vídeos.

Preparando as Comidas

Abraços de Saudades

Ônibus que trouxe as crianças

Brincadeiras em Grupo

Mama Regina e Fran

Preparando as Comidas

Abraços de Saudades

Fila para Receber os Alimentos

Comendo usando as mãos

Recebendo os Alimentos

Bible Club na Casa da Mama Regina

No início desse ano, a Mama Regina começou aos sábados, por conta própria, encorajada pela sua participação no Projeto Mwangani, um Bible Club com as crianças da sua vizinhança. Ela sentiu essa necessidade pois sua casa sempre está rodeada de crianças.

Ela iniciou esse trabalho compartilhando a comida que ela tinha e ensinando a palavra de Deus, e hoje, ela conta com a ajuda de vizinhos e amigos, e cada mês, ela tem experimentando o milagre da multiplicação em sua casa. Muitas delas têm HIV (AIDS) e algumas são órfãs.

Que isso venha encorajar a sua vida a começar a compartilhar daquilo que você tem com os outros, e assim contemplar os milagres de Deus.

Peter e Raica estavam juntos conosco e se divertiram muito. Aleluias!! Eu e minha casa serviremos ao Senhor!!

Pedimos oração por esse projeto da Mama Regina e por sua família, um de seus filhos sofreu um acidente de carro enquanto estávamos no Brasil e quebrou 2 pernas. Hoje está de cama e pretende voltar a andar. Ainda outros 3 de seus filhos estão desempregados e todos morando na casa da Mama. Por favor, ore conosco por esses pedidos.

Segue abaixo as fotos de uma festinha que fizemos para elas também.

Abraços Africanos

Cartas das Igrejas do Brasil

Brincando

Cuidando dos Bebes

Meninos

Orando por Eles

Ministério Gustavo

Após a nossa chegada no Quênia, o Gustavo continuou a exercer o ministério de suporte nas áreas de tecnologias da AIM Internacional atendendo e servindo missionários e escritórios da missão.

Projeto SolarKit

Mais missionários requisitaram Kits para serem usados em ministérios remotos. Ore para que esses kits possam chegam dos EUA da África, e que a organização que doa esses kits gratuitamente para os missionários possam continuar a os fornecer sem custos.

Biblioteca Digital

Vários missionário tem tido interesse do equipamento para compartilhar matérias cristãos via rede WiFi. Ore para que essas soluções possam abençoar cada vez mais os trabalhos de evangelismo dos missionários

Bíblia para Todos

O desenvolvimento da nova versão do Bíblias para todas está em andamento, mas passando algumas dificuldades no desenvolvimento, visto os caracteres em árabe. Ore para que essa possa ser mais uma forma de que possamos levar a palavra de Deus para os Mu$$ulm4n0s.

Manutenção do Carro

Quando chegamos no Quênia, tivemos que fazer uma revisão completa no carro, visto que nunca tínhamos feito desde a compra a 2 anos atrás.

Ele já tem 21 anos (1995), e por isso, o custo foi bem elevado, pois tivemos que trocar várias peças, como pneus, amortecedores e outras peças que tiveram que ser importadas. Graças a Deus, um missionário que é mecânico nos ajudou a trocar todas essas peças, e que com isso, não tivemos custo de mão de obra. Obrigado Steve !

Ajudando a Colocar as Baterias

Família

Como é de conhecimento de muitos, no Brasil, a Fran esteve tratando da saúde. Ela esta passando por problemas no intestino e com a alimentação em geral. Ao chegarmos aqui, acabou tendo muitas dores de estômago e na vesícula, chegando a parar no hospital. A partir de então, está em uma dieta bastante restrita de alimentos, e continuando o tratamento que recebeu no Brasil.

Agradecemos as orações pela saúde da Fran. Continuem orando para que o propósito de Deus se cumpra através dessa situação que ela está vivendo.

Nós no hospital esperando seremos atendidos.

Pedidos de Oração

Família

Saúde, física, emocional e espiritual

Continue a orar pela nossa saúde, física, emocional e espiritual

Saúde específica da Fran

Ore para que Senhor restaure totalmente o estômago e intestino.

Eleições do Quênia

Ore pela situação dos protestos e eleições

Vistos e Documentos

Emissão dos nossos documentos de residência no Quênia, pois os nossos precisam ser renovados.

Mantenedores

Fidelidade dos novos mantenedores e intercessores.

Ministério Gustavo

Projetos

Ore por discernimento e sabedoria para o Gustavo na administração dos projetos que tem desenvolvido e liderado

Kits do Filme Jesus

Ainda temos kits multimídia para mostrar o filme Jesus ainda estão nos EUA. Ore para que eles cheguem sem nenhum problema no Quênia, e assim possamos entregar aos missionários que necessitam dessa ferramenta para evangelizar.

Biblioteca Digital

Ore para que essa frente possa abençoar cada vez mais os trabalhos de evangelismo dos missionários

Bíblia para Todos
O desenvolvimento da nova versão do Bíblias para todas está em andamento, mas passando algumas dificuldades no desenvolvimento, visto os caracteres em árabe. Ore para que essa possa ser mais uma forma de que possamos levar a palavra de Deus para os Mu$$ulm4n0s.

Ministério Fran

Crianças das Escolas

Ore pelas crianças das escolas para que a Palavra de Deus gere mudança em suas vidas e famílias

Segurança

Ore pela segurança da Fran, Mama Regina e Tabitha em Kibera e South B

Família Mama Regina

Um de seus filhos sofreu um acidente de carro enquanto estávamos no Brasil e quebrou 2 pernas. Hoje está de cama e pretende voltar a andar. Ainda outros 3 de seus filhos estão desempregados e todos morando na casa da Mama.

Fundos de Ministério

Mingau Africano e Lições Bíblicas

Ore agradecendo que o mingau está sendo dado as crianças das escolas, todos os dias, assim como as lições bíblicas que são ministradas.

Gostou do nosso ministério?

Como família, agradecemos a todos os mantenedores fiéis que nos apoiam financeiramente e em oração. Desejamos a todos vocês que o Pai os recompense com muita graça e amor.

Família Hellwig, seus missionários na África