Capetown / África do Sul

“Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” Rm 5:3-5

Mensagem

Já se passaram mais de 2 meses em solo Africano, e muitas coisas temos vivenciado e aprendido. Podemos dizer que já estamos mais adaptados com a língua, o povo, a cultura, porém ainda nos deparamos com diferenças que nos chocam. A Fran já está se comunicando melhor no inglês, dirigindo na cidade e sendo mais independente, inclusive o Peter está se comunicando na escola, e a cada dia temos visto o crescimento dele e também da Raica. Nos sentimos mais livres, podendo até dizer que a África é a nossa casa. Louvamos ao nosso Deus e Pai, pois temos visto e sentido sua poderosa mão e cuidado a cada dia. Cremos que as nossas tribulações são necessárias para sermos aprovados e sermos testemunhas para nossos irmãos em Cristo, pois em tudo sabemos que Deus tem seus propósitos, é só confiarmos e esperarmos Nele.

Em Setembro comemoramos os aniversários do Gustavo e do Peter. No do Peter fizemos um bolo na escola e ele estava muito feliz por isso, e ambos também festejamos em casa, podendo assim experimentar momentos de muita alegria e união. Receberam também o carinho de novos amigos e irmãos em Cristo.
Como comunicamos na carta anterior, no mês de setembro o Gustavo esteve em Bristol / Inglaterra onde funciona o escritório internacional. Lá estiveram 18 representantes de todo o mundo, onde foi falado sobre IT (Informática) que é usado por todos os nossos missionários, através dos recursos possíveis e imagináveis. Levantamos muitas informações nos dias que tivemos lá e agora iremos esperar os próximos passos que a diretoria internacional irá tomar para saber os principais projetos que o grupo irá trabalhar. Foram assuntos como: segurança ao usar informática nos campos 1$lam1c0$, acesso internet via Satélite para missionários poderem se comunicar, etc. Muitos são os tópicos que levantamos, e esperamos agora que a diretoria consiga usar essas informações para podermos assim utilizar ainda mais as tecnologias para alcançar mais almas para o reino do Deus.
No período que estamos aqui Deus presenteou a Fran com uma amizade especial, à Adriana, que também é brasileira e estuda inglês na mesma classe que ela, e na semana que o Gustavo esteve viajando a Bristol, ela dormiu na nossa casa e foi companhia para Fran e as crianças. Louvamos a Deus pela vida da Adriana e o cuidado de Deus para com nossa família.
No mês de setembro o Gustavo foi convidado a participar de um grupo de pastores e missionários que falam português e que trabalham na região de Cape Town. É um grupo que se reúne mensalmente onde o objetivo é compartilhar dos desafios pessoais que cada um está passando. São brasileiros, angolanos, moçambicanos e sul africanos juntos tendo um momento de renovo, comunhão e oração uns pelos os outros. É maravilhoso podermos orar com irmãos de outros nacionalidades e ver que eles passam as mesmas lutas e dificuldades que nós. Louvamos ao Senhor por participar deste grupo em que todos juntos estão por uma só causa: Levar o amor de Jesus para os povos não alcançados da África.
Agradecimentos
  • Pelas orações que são realizadas ao Pai pedindo ao nosso favor. Recebemos muita força em momentos que precisamos, e temos a certeza que nestes momentos existem pessoas orando por nós.
  • Pela igreja, família e amigos que estão orando por nós e nos suportando financeiramente. Caso você queira, nos envie um e-mail se colocando a disposição para estar nos ajudando financeiramente ou estar orando por nós. Temos muitas pessoas que são fiéis nas suas orações diárias. Contamos com vocês.
  • Pelo Senhor estar derramando o conhecimento da língua inglesa na Fran e nas crianças. Esse é um passo muito importante na adaptação que o Senhor está nos abençoando muito. Glórias a Deus.
  • Pelo Senhor estar nos usando grandemente, em pouco tempo que estamos aqui. Grandes projetos e responsabilidades o Senhor pode colocar sobre nós, e isso é apenas resposta de oração de que o Senhor usa aqueles que se colocam ao seu dispor.
Pedidos de Oração
  • Aprendizado do inglês da Franciele e das crianças.
  • Pelos nossos filhos Peter e Raica, saúde e adaptação na África.
  • Pela nossa saúde física, espiritual e emocional.
  • Pelos nossos mantenedores e parceiros de oração. Sem eles se colocarem a disposição para que o Senhor os usasse, nada disso não estaria sendo feito. Eles são parte viva desse projeto.
  • Pelo grupo de trabalho que será criado para direcionar os assuntos de informática da AIM, que irá trabalhar para todos os escritórios do mundo e apoiará os mais de 1000 missionários envolvidos da AIM ou ainda outras agências missionárias que trabalham na África.

Como família, agradecemos a todos os mantenedores fiéis que nos apoiam financeiramente e em oração. Desejamos a todos vocês que o Pai os recompense com muita graça e amor.

Família Hellwig, seus missionários na África