Capetown / África do Sul

“Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.” II Co 4:7

Mensagem

Este mês tivemos muitas vitórias, com certeza, fruto de muita oração. Mudamos pra nossa casa, onde iremos passar os próximos dois anos, em frente a escola de inglês da Fran e da escola das crianças. Temos vizinhos muito queridos e Deus ainda nos presenteou com irmãos em Cristo, que tem sido apoio para nós.
Se passaram duas semanas com a nova rotina, não tem sido fácil, todos nós choramos, mudou nosso horários, nossos hábitos e tudo isso acaba gerando um desconforto, e estando em um outro país, outra cultura e língua, tudo fica mais intenso, e junto vem o choque cultural, o qual já temos lido e fomos preparados pela agência missionária, mas passar pelo choque não é tão simples, só quem já passou para entender, é Deus mexendo com todas nossas estruturas, até mesmo nosso físico, pois as crianças e nós já passamos por enfermidades…mas nisso aprendemos que é viver cada dia, sabendo que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã(Lamentações 3:22-23) e que acima de tudo temos um Deus que nos sustenta e nos capacita, e nos molda.
Somos vasos de barro na mão de Deus e cada dia somos moldados, para que possamos ser aquilo que Deus quer de nós e se preciso for somos quebrados e feitos de novo. E é assim que temos vivido, aprendendo tudo de novo e crescendo a cada dia nas mãos do nosso Pai. E como diz em Eclesiastes 3 a tempo para todas as coisas e nisso aprendemos que existe o tempo do choro e que são bem aventurados os que choram pois serão consolados e que muitas vezes nós queremos ser fortes, mas Deus sonda e conhece nosso interior.
Mas podemos dizer que algumas etapas já estão sendo vencidas. A escola da Fran é excelente, ela tem aprendido muito e já se comunica agora e seu vocabulário vai crescendo a cada dia. A escola das crianças também é ótima, professoras atenciosas, com parque e muitas atividades interessantes. Elas tem aprendido rapidamente a língua, o que nos impressiona a facilidade pois aprender brincando.
O trabalho do Gustavo na MIAF está andando a passos largos, já podendo ser útil e ajudando por enquanto na área de informática, resolvendo assuntos que estavam a meses parados. Esperamos ser sempre útil na obra do Senhor, seja da forma que for.
20120909.2
Também o Senhor já o chamou para pregar em uma igreja de língua portuguesa que possui tradução simultânea para o inglês, onde ele foi encorajado a falar sobre Igreja Perseguida. Glórias a Deus, é Ele nos usando para falar do amor Dele.
Neste mês o Gustavo foi convidado para participar do IT Gathering, que é um encontro da MIAF em Bristol/Inglaterra onde estarão 22 pessoas para falar sobre como podemos usas as tecnologias para levar o amor de Jesus  para os povos ainda não alcançados. Ele estará representando a MIAF América do Sul e MIAF África do Sul, sendo todas as despesas pagas pelos irmãos da Europa.
Agradecimentos
  • Pelo mensagens, e-mails e palavras que estamos recebendo de todos os nossos amigos e familiares.
  • Pela igreja, família e amigos que estão orando por nós e nos suportando financeiramente.
  • Pelo convite recebido para participar do IT Gathering.
Pedidos de Oração
  • Aprendizado do inglês da Franciele e das crianças.
  • Pelos nossos filhos Peter e Raica, saúde e adaptação na África.
  • Pela nossa saúde física, espiritual e emocional.
  • Pela viajem do Gustavo para a Inglaterra e pela Fran e as crianças que ficaram em Cape Town.
Próximas datas
  • 17 de Setembro – Aniversário do Gustavo, 31 anos.
  • 27 de Setembro – Aniversário do Peter, 4 anos.
  • 23 – 28 de Setembro – IT Gathering em Bristol / Inglaterra.

Como família, agradecemos a todos os mantenedores fiéis que nos apoiam financeiramente e em oração. Desejamos a todos vocês que o Pai os recompense com muita graça e amor.

Família Hellwig, seus missionários na África