Nairóbi / Quênia, Setembro-Outubro de 2015

“Tornem- se meus imitadores, como eu o sou de Cristo” | 1 Coríntios 11:1

Trabalhos

Ministérios Fran

O ministério continua normalmente nas escolas. Seguimos falando do amor de Jesus e compartilhado do plano de salvação para eles. Agradecemos a sua participação nesse projeto e a contribuição com o mingau das crianças.

Escola Helen e Jenna

Escola Chema

Fran e Mama Regina servindo o Mingau para as crianças.

A Mama que faz o mingau.

Algumas crianças não possuem copos ou canecas. Por esse motivo, elas usam o que elas tem.

Caso você queira realizar uma doação para comprar canecas de plástico, entre com contato conosco.

.

Culto Infantil em Kibera

Peter e Raica ajudando no culto infantil.

Momento de compartilhar

Escola Bíblica de Férias

Ministérios Gustavo

Ministério de Esportes

Visto que algumas escolas estão em greve, várias crianças estão participando conosco, glórias a Deus por esse ponto. Porém, ore conosco, pois muitas crianças estão sem estudar e a greve não tem previsão de terminar esse ano.

Momento após o futebol, onde compartilhamos a palavra de Deus, água e bolacha. Dentre estes, muitos são mucu1m@no$.

As crianças são tantas, que dividimos entre os menores e maiores. Nesse dia até o Peter estava junto.

Office 365

A migração das contas de email praticamente terminaram. São mais de 1200 contas de emails de missionários migradas em um ano.

Agora estamos começando a usar os outros recursos existente nesse novo sistema para economizar em outras áreas. Um exemplo são um tipo de contas de email que são mais seguras e são usadas no norte da África e em outras áreas de contexto de perseguição. Atualmente, estas contas possuem mensalidade e iremos migra-las para o novo ambiente, trazendo assim mais economia para os missionários.

 

Infraestrutura de TI para Missionários em áreas remotas

Recebemos alguns servidores doados por alguns escritórios onde iremos implementar um ambiente onde missionários que estão em outros países vão poder acessar sistemas que estão aqui em Nairobi. Por enquanto, serão para os seguintes sistemas:

  • Controle de Vôos da AIM Air (Divisão da AIM que prove vôos em áreas onde não existem vôos comerciais, como vilas remotas e sem acesso fácil e rápido por transporte).
  • Sistema Interno do TUMAINI (Área da AIM que cuida dos missionários com traumas e problemas que sofreram no campo, onde psicólogos servem os missionários).

Visto que a AIM / MIAF é uma NPO (Organização sem fins lucrativos) as licenças da Microsoft são praticamente doadas, visto o baixo custo.

Após esse ambiente estar funcionando, outras demandas vão ser viabilizadas por meios destes equipamentos.

Bíblia para Todos

Para aqueles que ajudaram a comprar os celulares do projeto, onde colocamos a Bíblia em Árabe e Somali, escondida e com senha, segue uma foto que recebemos de uma pessoa que ganhou um desses celulares/Bíblia.
Agora ela pode ler a palavra de Deus sem ter medo de ser perseguida pelos parentes, que se pegarem o celular dela para usar, não vão achar a Bíblia que está escondida.

Kits Solar de Multimídia.

Nesse último mês, recebemos em mãos mais dois kits da GNPI, totalmente grátis, patrocinados por igrejas americanas. Esses kits já foram enviados para missionários no Sul de Madagascar e Norte do Kenya. Outros Kits também já foram enviados, um para o Norte da Uganda, Oeste de Uganda e outro para o norte de Madagascar.

Com esses kits já entregues, os seguintes povos não alcançados poderão ver o filme Jesus e ter a oportunidade da salvação:

  • Samburu, Kenya
  • Antakarana, Tandroy e Vezo, Madagascar
  • Karamojong, Uganda
  • Didinga, Toposa, Murle, Laarim no Sudão do Sul/Uganda.

Neste mês, também usamos esse kit para passar o filme Jesus em uma das escolas que a Fran tem o ministério, e foi tremendo.

Tivemos mais de 200 crianças vendo o filme Jesus para Crianças.

O negócio é improvisar. Usamos um lençol para apresentar o filme projetado nele.

IMG_0283

O Kit está no meio das crianças. Como pode ver, a caixa de som está em cima da cadeira. A Caixa de som que temos é para 20 pessoas, e tivemos nesse dia 200.

Caso queira nos ajudar para comprar uma caixa de som maior e no-break, pois as escolas não possuem energia elétrica, entre em contato conosco.

Crianças levantando as mãos, querendo ter uma vida mais próxima de Jesus. Glórias a Deus.

Após o Filme, um pouco de Louvor.

Momento Financeiro do Brasil

Queremos agradecer pelos nossos mantenedores, que mesmo com a grande crise no Brasil e que diretamente afeta a nós também pela alta do dólar, vocês tem permanecido fiéis conosco. Que o SENHOR os abençõe e retribua abundantemente o amor de cada um pelo Senhor e por nós.

brasil

Tempo no Brasil

Pela graça de Deus já conseguimos agendar nossa ida para o Brasil, que será no dia 19 de Junho de 2016, chegando no Brasil dia 20, ficando até o final do mês de Setembro/2016. Ore para que seja um tempo maravilhoso com os nossos amigos, família e igrejas. Que o Senhor possa abrir portas para que possamos visitar igrejas e compartilhar do nosso ministério aqui na África.

Entre em contato conosco para já iniciar o agendamento das visitas.

 

Pedidos de Oração

Saúde

  •  Continue a orar pela nossa saúde, física, emocional e espiritual.

Crianças

  • Gostaríamos de continuar pedindo oração pelos estudos do Peter e Raica e a re-adaptação em novas classes e professores. 
  • Orem pela alfabetização do Peter em Português.

Mantenedores

  •  Continue a orar por novos mantenedores fiéis e novas parcerias com novas igrejas. Nosso sustento está afetado pela alta do dólar.

Fundos de Trabalho

  •  Ore pelo levantamento de recursos para o projeto nas escolas.
  •  Ore pelo levantamento de recursos para o projeto dos filtros de água.

Ministérios Gustavo

  •  Ore pelas visitas que estamos fazendo para entregar os filtros de Água, para que o Senhor possa nos usar nestas visitas para levar o amor dEle.
  •  Ore pelos vários projeto de informática que o Gustavo está trabalhando.
  •  Continue orando pela entrega das Bíblias nos celulares.
  • Os kits multimídia para mostrar o filme Jesus estão nos EUA. Ore para que consigamos trazer eles de uma forma rápida e para que consigamos entregar nas mãos dos missionários o mais rápido possível.

 

Gostou do nosso trabalho?

Participe conosco

… clique aqui …

Como família, agradecemos a todos os mantenedores fiéis que nos apoiam financeiramente e em oração. Desejamos a todos vocês que o Pai os recompense com muita graça e amor.

Família Hellwig, seus missionários na África