Nairóbi / Quênia, Julho-Agosto de 2014

“Por isso mesmo, empenhem- se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em sua vida, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos.” 2 Pedro 1:5-8

Trabalhos

Orientações sobre a África

Estivemos participando do ABO (África Based Orientation), treinamento sobre a África, entre os dias 15/Jul – 05/Ago. Neste tempo aprendemos ainda mais sobre a cultura Africana, sobre 1$lam1sm0, desenvolver projetos em favelas, segurança, etc. Foi enriquecedor para adquirirmos mais conhecimento, fazermos novos amigos missionários e também servindo em uma igreja da cidade onte estávamos, onde o Gustavo trouxe a palavra e pudemos construir novos relacionamentos.

Crianças

Nesse treinamento, também teve trabalho com as crianças, onde eles aprenderem mais sobre os costumes africanos e missões. A Raica esteve de aniversário no dia 25/Jul e fizemos um bolo para comemorar com os novos amigos do ABO. Agradecemos a Deus pois Ele tem dado também aos nossos filhos a capacidade de serem flexíveis, se adaptarem a constante mudanças e amigos que passam tão rapidamente em suas vidas.

Amando a África

A cada dia entendemos o quanto precisamos aprender como os africanos vivem, para assim pregar um evangelho efetivo e que venha gerar frutos. Por isso estar aprendendo a língua, tivemos esse treinamento do ABO e agora estaremos vivendo com uma família local por alguns dias.

AIC Acacia

A AIC (Africa Inland Church) Igreja para o Interior da África, é um igreja Quêniana com mais de 5000 igrejas no Quênia, fundada em 1895 pela AIM/MIAF. Desde os anos 80 ela se tornou independente da missão. Hoje ainda busca alcançar os vários povos não alcançados ainda existentes no Quênia. Durante o ABO visitamos esse trabalho no interior do Quênia onde a igreja local tem uma escola cristã que ensina mais de 450 crianças. Clique no link ao lado para ver o vídeo.

Desenvolvendo Capacidades

A Fran visitou um trabalho onde as mães são ensinadas e realizarem trabalhos para melhor a qualidade de vida. Durante o ensino, a palavra do Senhor é ensinada.

Lembram que o Peter cantou uma música em 3 línguas? Pois é, novamente usamos essa música para cantar na igreja. Acho que eles gostaram, pois eles até cantaram junto conosco. Clique no link ao lado para ver o vídeo.

AIC Kaptembwa – Louvores

Fizemos uma seleção de vários momentos do culto. Após esses cultos voltamos ainda mais animados e motivados e transbordando de amor pelos africanos e assim também o Peter e a Raica, tanto que a oração da Raica tem sido: Jesus, cuida de todos os africanos. Clique no link ao lado para ver o vídeo.

Gustavo falando Swahili

Pois é, tentei arranhar no Swahili antes da palavra ministrada no culto em inglês. Vamos continuar aprendendo Swahili para na próxima vez tentar se comunicar ainda mais.

Ministérios Gustavo

Microsoft Office 365

O Gustavo tem a tarefa de ajudar os missionários da MIAF / AIM a levar o evangelho de Jesus, através das tecnologias. Após muita oração, o Senhor abriu as portas para um serviço chamado Office 365, que normalmente é pago pelas empresas que a utilizam, porém conseguimos de graça junto com a Microsoft, glórias a Deus. Com essa mudança, teremos uma economia mensalmente significativa em custos em serviços de informática. Além da economia financeira, os novos serviços trarão muitas melhorias para os missionários.

Bíblia para Todos

Objetivo: Queremos tornar disponível a Bíblia para aqueles que estão sendo evangelizados onde o evangelho e muito menos a Bíblia pode estar acessível por conta da perseguição.
Como será feito: Disponibilizaremos através de um celular a Bíblia em diferentes línguas (Árabe, Somali, etc). Esse celular será entregue de presente para cada pessoa que estiver sendo evangelizada e que quiser saber mais de Jesus.
Alvo: Cada aparelho custa por volta de R$ 20,00 e nosso alvo é disponibilizar mais de 1000 dispositivos/Bíblias nos diversos países onde estamos trabalhando.

Conquistas

Escola das Crianças e Swahili

As crianças estão em férias escolar, e iniciam o ano letivo no dia 2 de setembro (o calendário escolar aqui é diferente), assim também retomaremos nossas aulas de Swahili.

Desafio de Comprar o Veículo

Por que é tão difícil ? Já olhamos mais de 45 veículos, sendo que, 5 destes quase fechamos negócio. Aqui existem muitos problemas, como: Números de chassis adulterados, como na foto ao lado, número do motor e número de chassis errado no documento do carro, e ainda até aumento de preço no dia do pagamento, visto que somos estrangeiros e tentam nos explorar.

Pedidos de Oração

Quênia

  •  Continue a orar pelo Quênia. Os atentados diminuíram, mas ainda a população está insegurança e alerta.

Mantenedores

  •  Fidelidade dos nossos mantenedores.

Saúde

  •  Tivemos desafios nesse tempo em relação a saúde, porem todos se recuperamos bem, menos a Fran que tem tido problemas intestinais que tem persistido, pedimos oração.

Home-Stay

  •  Neste mês iremos morar com uma família local por alguns dias, onde aprenderemos mais sobre cultura e língua.

Veículo

  •  Continuem a orar pela aquisição de um veículo adequado para as estradas de Nairóbi e região.

Vistos

  •  Emissão dos nossos vistos de residência no Quênia. Tivemos um sinal que foi aprovado, porém continue orando para que o processo termine sem maiores problemas.

Como família, agradecemos a todos os mantenedores fiéis que nos apoiam financeiramente e em oração. Desejamos a todos vocês que o Pai os recompense com muita graça e amor.

Família Hellwig, seus missionários na África