Nairóbi / Quênia.

“Confie em Deus, o Senhor, e faça o bem e assim more com toda a segurança na Terra Prometida.” Salmos 37:3

Curso de Swahili

Estamos nos dedicando nesse tempo inicial aqui em Nairóbi no aprendizado do Swahili, pois é necessário conhecer a língua local para se comunicar melhor e construir relacionamentos com o povo. Apenas 60% da população fala Inglês, e destes, apenas 30% se comunicam bem. A gramática da língua Swahili é 100% baseada no Bantu. Já o vocabulário: 60% Bantu, 20% Árabe e 20% outras línguas.

Capacitação

O Gustavo participou de um treinamento focado em capacitar os missionários e pastores africanos para alcançar o povo “M”. Por este motivo não colocamos aqui nomes, assim como a foto está fosca para ocultar os envolvidos. Este é um dos ministérios de um casal de missionários que trabalham aqui a muitos anos.

Segurança

Como alguns devem estar acompanhando pelo Internet ou TV, Nairobi tem sofrido muitos ataques ultimamente. Por este motivo, a segurança está reforçada em todos os lugares públicos, inclusive como nesta, nas entradas das igrejas, com revista utilizando detector de metais, assim como o exército realizando segurança extra.

Conquistas

Escola das Crianças

As crianças se adaptaram bem na nova escola. Escolhemos uma escola africana, aqui perto de casa. Tanto o Peter quanto a Raica já estão aprendendo a ler e escrever. Mesmo eles sendo os únicos de pele branca da turma, eles estão muito felizes e amando a escola e os amigos.

Crianças dormirem sozinhas

Queremos agradecer ao Senhor e suas orações, pois as crianças já estão dormindo sozinhas no quarto delas a noite toda.

Nossa Casa

O Lar que o Senhor nos confiou é muito seguro e os vizinhos possuem outras crianças. Graças a Deus mesmo no meios destes ataques, quando estamos em casa nos sentimos seguros e as crianças podem brincar sem medo algum.

Pedidos de Oração

Ore pelo Quênia

  •  Constantemente existem explosões na cidade e região, onde muitos cristãos morrem. Estes atentados tem com o objetivo de colocar medo nos cristãos para não continuarmos com a evangelização dos povos não alcançados que aqui existem.
  •  Continue a orar pelo Quênia. Semanalmente estão acontecendo atentados onde estão deixando várias vítimas, o que tem gerado na população insegurança e alerta constante. Por este motivo, a nossa agência está pedindo para não frequentarmos lugares onde existe aglomerado de pessoas.

Veículo

  • Continuem a orar pela aquisição de um veículo adequado para as estradas de Nairóbi e região.
  • Continue a orar pelo nosso aprendizado.

ABO

  • Estaremos no mês de Julho em um treinamento preparado pela MIAF Internacional, onde será abordado todos os tópicos necessários para viver na África.

Home-Stay

  • Tempo em que iremos morar com uma família local, onde aprenderemos mais sobre cultura e língua. A data mudou para Agosto.

Adaptação

  • Pela nossa adaptação em viver aqui em Nairóbi onde estamos expostos a essa perseguição indireta, afetando o nosso direito de ir e vir que nos foi tirado. Que mesmo durante esse período, o Senhor nos conceda ousadia e coragem para testemunharmos do evangelho.

Vistos

  • Emissão dos nossos vistos de residência no Quênia.

Como família, agradecemos a todos os mantenedores fiéis que nos apoiam financeiramente e em oração. Desejamos a todos vocês que o Pai os recompense com muita graça e amor.

Família Hellwig, seus missionários na África