Nairóbi / Quênia, Março-Abril de 2015

“É por isso eu suporto tudo com paciência por amor ao povo escolhido de Deus. Faço isso para que eles possam ganhar a salvação que está em Cristo Jesus e que traz a glória eterna.” Timóteo 2:10

Trabalhos

Ministérios Fran

Iniciamos no mês de março na comunidade em Kibera, um treinamento para professores, com o objetivo de preparar e equipar o povo local para servir no ministério de crianças, já que nossa missão é fazer discípulos e precisamos de mais pessoas envolvidas com o ministério de crianças nas escolas e na Casa Ministerial.

Hellwig.com

Investi bastante tempo no preparo dos materiais para o treinamento, já que preparar em outra língua não é tão fácil. Porém ainda não está concluído, porque o desejo é fazer também um planejamento anual que possa ser usado no domingo e também nas escolas.


Temos um lindo testemunho de como começamos aos domingos os nossos cultos. Na primeira vez veio em torno de 20 crianças, e a cada domingo tem crescido tanto que já chegamos a mais de 70 crianças em alguns domingos. Por isso, mesmo em meio aos desafios no ministério, isso tem nos encorajado em continuar investindo nessas crianças. Tem muitas outras religiões espalhadas na favela e muitas vidas a serem alcançadas, por isso temos muito trabalho ainda a fazer.

Hellwig.com

Teríamos muitos outros testemunhos para compartilhar, de milagres e da provisão de Deus em meio ao povo Africano e esperamos ter a oportunidade de fazê-los pessoalmente.

Hellwig.com

Os trabalhos nas escolas tem andando um pouco lento, continuamos as visitas, contatos, oração e planejamento, porém não é possível atender todas as escolas que tem nos pedido e ter poucas pessoas para ajudarem. Mas creio que o Senhor mandará trabalhadores e o treinamento dará frutos.

Hellwig.com

Ministérios Gustavo

Kibera

Nosso ministério continua semanalmente em Kibera, com uma média de 15 jovens. Precisamos ser pacientes com a questão de atraso e regularidade, porque isso faz parte da cultura. Porém, o mais importante é que no final depois de tudo, compartilhamos da palavra e vidas são transformadas.

Office 365

O projeto continua normalmente, com muitos desafios, visto que agora estamos ajudando os missionários com conexão de internet lenta.

Bíblia para Todos

No mês de fevereiro, entregamos vários celulares, com a bíblias dentro, para missionários que trabalham no norte da África. Assim poderão entregar esses celulares para as pessoas que eles estão ministrando a Palavra de Deus. Por questão de segurança, não podemos divulgar fotos ou nomes.

The Distant Boat

Estarei realizando a legenda em português para o filme “O barco distante” Esse Filme é um filme feito pela AIM com o objetivo de ajudar na mobilização de novos missionários.

Hellwig.com

BRCK

Nesse mês enviamos um BRCK emprestado para um casal de missionários que moram no norte do Quênia onde não possuem um bom acesso a internet. Esperamos que eles possam ser abençoados com esse recurso para que eles consigam ter um melhor recurso de Internet.

Mini Kits de Evangelismo

Os Mini Kits de Evangelismo, ou SolarKits, são kits que são usados para acelerar o evangelismo global através da mídia, proclamando o evangelho de Cristo onde não existe energia elétrica. Através de um painel solar, o sol carrega uma bateria que alimenta um projeto que apresenta o filme Jesus e outros filmes de Evangelismo.

Kits Sawyer – Filtros de Água

Existe equipamento chamado Sawyer que é usado para filtrar água. Com isso, é possível dar uma vida mais saudável para as pessoas, pois eles estaram tomando uma água mais limpa. Nesse vídeo ao lado é possivel ver o que ele faz. Iremos comprar esse kit e testa-lo e após isso, a idéia será levantarmos fundos para comprar vários desses kits e levar para aldeias onde lá, iremos mostrar o filme Jesus após entregarmos os Kits. Caso você tenha interesse de participar, entre em contato conosco.

Conquistas

Testemunho de Cura

Eu, Fran, estive por meses, ou seja, desde metade do ano passado, com problemas constante de diaréias e cólicas intestinais. E no início desse ano se agravou muito, que até já sentia medo de comer porque sabia que iria ficar ruim, o que resultou em muito estrese. Mas isso não me impediu de continuar os trabalhos, porém me custou energia extra em tudo que fazia, pois fazia com muita dor e fraca porque não estava conseguindo me alimentar. Então, fui ao médico especialista e passei por muitos exames, porém não mostrou nada somente uma leve alteração no Colesterol, mas não podia ser esse o motivo. Assim voltei ao médico e a análise do médico foi que tinha Síndrome de Intestino Irritável, com ênfase que não tem cura e precisaria cuidar muito com stress e alimentação.

Porém, quando inicie os exames, comecei a pedir oração e somente pela Única e Exclusiva Glória de Deus, estou completamente curada. A partir disso, tenho dado testemunho e Deus tem transformado toda dor que passei nesse tempo em Honra e Glória ao seu Nome. Aprendi muito nesse tempo, e creio que todo sofrimento que passamos nos leva a lugares mais altos de intimidade com o Pai, e Ele transformará toda essa dor em Glória Eterna.

Deus é bom! Em todo tempo Ele cuida de nós, então nada de desanimar porque ainda temos uma longa jornada na carreira da fé, e só estaremos confortáveis, sem pranto, choro e dor quando chegarmos na nossa CASA ETERNA, por isso amigo se está difícil não desanime, continue que valerá a pena quando chegar em CASA, NA CASA DO PAI.

Crianças

Agradecemos pela vida do Peter e a Raica, pelo desenvolvimento e aprendizado deles na escola. E também pelo amor a Jesus e ao povo africano, que eles tem demonstrado a cada dia em pequenos gestos e palavras.

Primeiro Aniversário no Quênia

Estamos muito grato ao Senhor por esse primeiro ano aqui no Quênia. Ficamos felizes pela ministério e desafios que o Senhor tem nos dado. Mesmo sendo um país considerado cristão, existem 32 povos considerados não alcançados pelo evangelho, sem falar os desafios de viver em um país que faz divisa com a Somália, país 100% mucu1m@no.

Pedidos de Oração

Saúde

  •  Continue a orar pela nossa saúde, física, emocional e espiritual. O cansaço acaba sendo constante, por isso precisamos de sua oração.

Aulas de Swahili

  • Temos avançado com as aulas de Swahili e junto aprendido muito sobre a cultura, o que tem sido importante em nosso ministério na favela de Kibera. A Fran especificamente tem aprendido como preparar lições para as crianças e cantar músicas.
  • Continue a orar pelo nosso aprendizado.

Mantenedores

  • Oremos por novos mantenedores fiéis e novas parcerias com novas igrejas. Nosso sustento foi muito afetado pela alta do dolar.

Ministérios Fran

  • Ore pelo Treinamento de Professores e pelo término do planejamento anual para o ministério de crianças. Ore pelo andamento do projeto das escolas. Ore pelas crianças africanas que Deus tem nos enviado, para que suas vidas e famílias sejam tranformadas pela Palavra de Deus.
  • Orem também pela Casa Ministerial, pois o proprietário pediu o lugar de volta e a pessoa que doava o pagamento do aluguel não irá mais ajudar, por isso precisamos um novo lugar e recursos.

Ministérios Gustavo

  • Ore pelos nossos meninos e adolescentes de Kibera, para que o Senhor possa nos dar sabedoria e dar a palavra correta no momento de testemunharmos sobre o amor de Jesus.
  • Ore pelo projeto Office 365, para que continue sendo benção para os missionários.
  • Continuem a orar pelo projeto Bíblia para todos, para que os celulares que foram entregues possam chegar de forma segura e eficaz na mãos das pessoas que estão recebendo a palavra. E também pela continuação desse projeto.
  • Também coloque em oração os testes com o BRCK, para que possamos através deste equipamento, levar internet para aqueles missionários que não tem. Os correios não funcionam na maior parte da África, por isso a Internet é a forma mais rápida e barata de se comunicar.
  • Os kits multimídia estão nos EUA. Ore para que consigamos trazer eles de uma forma rápida e para que consigamos entregar nas mãos dos missionários o mais rápido possível.

Como família, agradecemos a todos os mantenedores fiéis que nos apoiam financeiramente e em oração. Desejamos a todos vocês que o Pai os recompense com muita graça e amor.

Família Hellwig, seus missionários na África