“Respondeu Jesus: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”

Mt 22:37

Kijabe / Quênia

Quando retornamos do Brasil em julho desse ano, chegamos aqui em Kijabe, no Quênia, onde moramos, e já iniciamos nossos trabalhos no RVA, a escola de filhos de missionários onde moramos e servimos há mais de 3 anos.

Nesses meses, Gustavo está como responsável de tecnologias da escola, servindo também como técnico de futebol. A Fran está como professora da pré-escola, pregando e ministrando no projeto Mwangani, e ainda servindo os alunos de diversas formas. Aqui por ser uma escola em regime de internato, até mesmo nos fins de semana estamos servindo os alunos. Somos gratos a Deus pelo seu constante cuidado, amor e fidelidade.

RVA – Rift  Valley Academy

RVA – Dia das Nações

O Multicultural Day ou dia das nações é onde todas as nações dos filhos dos missionários que estão aqui são representados, assim como um dia cheio de gincanas e atividades.

É um dos dias mais legais do ano para os alunos, pois é um dia cheio de diversão.

No vídeo abaixo você poderá ver todas as nações representadas.

RVA – Grupo de Comunhão

Como os alunos moram aqui, nós somos a família deles. Por esse motivo, eventualmente nos reunimos com alguns alunos, para que eles possam ter momentos de diversão fora do dia a dia da escola.

RVA – Turma da Fran

Essa é a turma do Pré que a Fran é professora. Eles adotam um povo não alcançado para estarem orando. Eles escolheram os Rangi, da Tanzânia. Essa mesma turma estará orando por eles até a graduação aqui na escola.

RVA – Turmas do Peter e Raica

O Peter e Raica estão super bem, tanto na saúde como na escola. Abaixo segue algumas fotos deles.

RVA – Esportes

Como qualquer outra escola, as crianças gostam de praticar esportes, principalmente jogar contra outras escolas. Nesse ano, o Gustavo ajudou a treinar o Futebol Masculino Sub 12 e o Sub 19. Abaixo segue algumas fotos do treinamento do Sub 12, e na outra foto é uma viagem para a cidade, com os meninos do Futebol Sub 19, e as meninas do Basquete Sub 19.

RVA – Semana com ênfase espiritual

Tivemos uma semana com ênfase espiritual, onde houve louvor e palavra todos as noites, com cultos especiais. Foram momentos tremendos, pois no final, muitas crianças vieram a frente para tomar a decisão de mudar de vida e aceitar Jesus como Senhor e Salvador.

RVA – Ministrando a palavra

Temos vários momentos que podemos ministrar para os alunos.

Ao lado é a Fran ministrando para os alunos de 1º – 6º, e abaixo nós ministrando para todos os alunos da escola.

RVA – Pregando na Penintenciária

Eventualmente, aqui no RVA levamos alguns alunos para realizarem trabalhos evangelístico em diferentes áreas. Nessa última vez, eu acompanhei um grupo junto com outra missionária em uma penitenciária que temos aqui perto. Foi uma benção pois além da palavra que levamos, tivemos dois presos que vieram para frente para aceitar a Jesus.

RVA – Cuidando dos Computadores

Como muitos de vocês sabem, uma das atribuições que o Gustavo possui e cuidar dos computadores do RVA. Nesses últimos meses, de julho até dezembro, ele esteve sozinho na área de computação, sendo responsável não somente pelos computadores, mas servidores, rede, internet, e todos os equipamentos de informática da escola. Um gigante desafio. Ore para que o outro missionário que está para vir em dezembro para ajudar consiga completar o seu sustento.

Ministério de Tecnologias para Missionários

Ajudar missionários com tecnologias é um dos ministérios do Gustavo. Nessa situação, ele conseguiu vários computadores para uma missionária, que irá fazer uma escola de informática, que os alunos serão todos eles muçulmanos. Muito feliz em poder participar desse trabalho. Obrigado a muitos de vocês que doaram computadores para isso.

Tecnologias para Missionários – Filme Jesus

Segue abaixo algumas fotos de um missionário que está usando os kits de apresentação do Filme Jesus que o Gustavo doou. Esses kits possuem Projetor, Bateria, Caixa de Som e painel solar, onde tudo isso funciona apenas com a energia solar.

Viagem para Nairobi é assim

Quando vamos para a cidade, é assim que o nosso carro volta, cheio de compras, não tem espaço para mais nada, rsrsrsrsrsrs.

IDP Church – Igreja dos Refugiados

O IDP é um lugar perto aqui de casa onde existem vários refugiados internos do Quênia. Novamente, tivemos o privilégio de estar lá com os irmãos, onde o Gustavo esteve pregando e a Fran ensinando as crianças.

Projeto Mwangani – Kibera / Nairóbi

O projeto Mwangani Kibera / Nairobi durante todo esse ano foi tocado pela Mama Regina. É lindo de ver, conforme essa foto acima, tantas coisas que o Senhor Jesus já fez na vida dela por ela ter servido junto conosco. Como podem ver, além da casa nova que ela ganhou, após a anterior ter pegado fogo, ela também ganhou uma casa ministerial e um banheiro externo para as crianças que vem no ministério dela aos sábados. Tudo isso foi com a ajuda de muitos de vocês. Obrigado por você ter se colocado a disposição de servir junto conosco.

Projeto Mwangani – Kijabe

Segue abaixo fotos e vídeos do Projeto Mwangani – Kijabe. As crianças ficaram muito felizes com o nosso retorno, e nós também ficamos em ver que as crianças continuaram recebendo a palavra e o mingau, conforme nós delegamos o trabalho aos professores antes da nossa ida ao Brasil no ano passado. Também realizamos um dia especial, no último dia de aula, conforme explicado pela Fran em um dos vídeos abaixo.

Projeto Mwangani – Kijabe – Nova Escola

Glorias a Deus. Após uma conversa com a diretora da escola primária Kiambogo, o projeto Mwangani irá abrir em mais uma escola em Janeiro de 2020. Será maravilhoso poder ministrar a palavra e louvor para mais de 300 crianças aqui da nossa vila.

Bíblias em Áudio

As Bíblias em áudio que o Gustavo configura continua a ser usado bastante em vários países na África. Uma das fotos é de um dispositivo sendo entregue por um missionário para o povo Bara, em Madagascar. A outra é de duas bíblias em áudio sendo entregues após um culto que o Gustavo pregou aqui perto.

Continue a orar por esse projeto, pois está cada mais difícil conseguir trazer eles para a África, assim como o preço, que cada vez mais caro.

África

Morar na África é ver muitos macacos, e de certa forma morar com eles, rsrsrsrs. Nesses vídeos abaixo você poderá ver os Colobus e os Sykes.

Gostou do nosso ministério?

Como família, agradecemos a todos que estão orando por nós e os mantenedores fiéis que nos apoiam financeiramente. Desejamos a todos vocês que o Pai os recompense com muita graça e amor.

Família HELLWIG, seus missionários na África

Iniciar a Conversa

Clique na foto abaixo para iniciar a conversa

Franciele Hellwig

Franciele Hellwig

online

Gustavo Hellwig

Gustavo Hellwig

online