Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”.

[reftagger title=”Mt 19:14″]Mateus 19:14[/reftagger]

Nairóbi / Quênia

Iniciamos o ano já com muitas atividades aqui, mas com muita gratidão no coração e na certeza que grandes coisas o Senhor fará neste novo ano. Que bom poder confiar no Deus vivo e saber que Ele está conosco não importando as circunstâncias que virão.

Ministério Fran

Projeto Mwangani – Kibera

Em Janeiro trabalhamos sobre a Obediência, e no dia que ministramos sobre a tentação de Jesus, enfatizamos muito que Jesus disse não para cada uma das tentações que ele passou, e dessa forma Ele foi obediente a Deus. Os encorajamos a também fazer isso, vencer as tentações e o pecado. Usamos então exemplos da realidade que eles vivem, que é roubar, brigar, desobedecer os pais, professores e pessoas mais velhas (algo que é muito importante aqui no Quênia) e então pedimos que cada um fechasse os seus olhos e pedissem perdão pelos seus pecados. Foi lindo ver as crianças arrependidas, se ajoelhando, clamando por perdão. Então agora sim, estavam prontas para receber Jesus em seus corações. Veja a foto acima para ver um pouco desse momento.

Depois de um ano de caminhada com essas crianças, ensinando a palavra, esse foi o dia que muitas foram salvas. Aleluia!!!! Como posso ver essas crianças crescendo no conhecimento do Senhor e tendo sede pela palavra e obedecer a Deus. Cremos que essas crianças serão o fruto de uma nova geração que trarão frutos pra eternidade.

Segue abaixo outras fotos e vídeos do ministério em Kibera.

Momento do mingau

Crianças Orando

Crianças Louvando – Obedience

Gustavo e as crianças

Fran ensinando uma música nova

Crianças Louvando

Fran Ensinando

Crianças com os nomes dos discípulos.

Projeto Mwangani – South B

Em South B, seguimos com o mesmo material que Kibera. Tem sido benção e cremos que a palavra tem impactado a vida das crianças, porque a palavra nunca volta vazia, porém os desafios aqui são maiores, o número de crianças na escola tem aumentado (e isso é motivo de louvor) e já está bem difícil colocar todas as crianças no mesmo ambiente que temos se reunido, com uma porta e um buraco pra entrar luz, sem contar que o chão está desmoronando e precisamos erguer nossa voz pra sermos ouvidos. Mas somos gratos por esse local que a escola tem providenciado para nós e seguiremos firmes levando o evangelho. Vemos a alegria das crianças quando chegamos e o desejo de receber a Palavra.

Também lembrando estamos numa região que é muçulmana e podemos sentir a batalha espiritual.

Ore conosco por esses desafios, ore pra que possamos ministrar profundamente a vida dessas crianças e para que tenhamos ânimo e alegria sempre de novo em servirmos nesse local.

Segue abaixo algumas as fotos e vídeos.

Local onde é realizado o ministério

Fran e Mama Regina

Pregando a Palavra

Momento do Louvor

Crianças Recebendo o Mingau

Ensinando uma música nova

Momento do Ensino

Servindo os Filhos de Missionários em uma Conferência

Estaremos em uma conferência que acontece de 2 em 2 anos e recebem mais de 400 missionários do mundo todo, todos com foco em evangelismo de povos não alcançados do continente Africano.

A Fran aceitou o desafio e estará liderando o ministério das crianças de 0 – 5 anos. O time do projeto Mwangani e mais outras mulheres estarão lá para ministrar os filhos dos missionários. Grandes desafios mas também grandes coisas o Senhor já tem preparado para essas crianças.

Ministério Gustavo

Graças a suas orações, todas as frentes de trabalho que estou atuando estão uma benção, glórias a Deus por isso.

Segue abaixo um pouco mais de alguns trabalhos e projetos.

Projeto do Kit do Projetor do Filme Jesus

Esse projeto tem tido grande resultado, pois ajuda os missionários que moram em regiões onde não possuem energia elétrica a mostrar o filme Jesus. Por que ajuda? Pois esse kit, que eu consigo de graça para os missionários, possui tudo o que é necessário para que isso acontecera: Projetor, Bateria, Carregador de Bateria usando energia Solar e Caixas de Som. Isso não é uma benção?

Já foram mais de 10 destes kits que foram entregues nas mãos de missionários, isso tudo graças as suas orações, pois visto que é um Kit pesado, precisamos sempre estar pedindo para pessoas estarem trazendo dos EUA para nós aqui no Quênia. Porém isso tem acontecido graças a suas orações.

Abaixo algumas fotos e vídeo do Kit sendo usando pelo missionário F. e J. B. em Madagascar.

Kit Solar do Jesus Film

Filme Jesus Sendo apresentado em uma tribo.

Filme Jesus Sendo apresentado em outra tribo.

Filme Jesus Sendo apresentado em outra tribo.

Filme Jesus Sendo apresentado em uma tribo.

Filme Jesus Sendo apresentado em outra tribo.

Filme Jesus Sendo apresentado em outra tribo.

Projeto Bíblia para Todos

O desenvolvimento da nova versão do Bíblias para todas está em andamento, já temos uma versão de testes agora, mas ainda passando algumas dificuldades no desenvolvimento, visto os caracteres em árabe. Ore para que essa possa ser mais uma forma de que possamos levar a palavra de Deus para os Mu$$ulm4n0s.

Essa Bíblia será disponível em Android e iOS…porém não iremos compartilhar o nome e o link, pois caso contrário, isso será público e a idéia iria cair por água a baixo. Iremos compartilhar entre as agências missionárias e dessa forma, essa informação chegará nas mãos dos missionários, que assim, irão compartilhar com aqueles que estão sendo evangelizados.

Segue abaixo algumas telas. A idéia é que iremos pensar em uma combinação que caso seja feita, irá abrir a Bíblia em Árabe. Por este motivo, somente quem realmente souber da combinação/senha irá abrir a Bíblia. OBS: Ainda está em beta, sendo assim tudo ainda é protótipo.

Tela do Jogo

Bíblia em Árabe

Uma viagem Super Especial

 

Como muitos de vocês sabem, eu estive viajando em um país (não podemos falar por questões de segurança) onde o povo é muçulmano, e que entre cada 10.000 locais, apenas 1 local é cristão. Você consegue imaginar isso?

A minha viagem teve como objetivo em realizar várias tarefas envolvendo tecnologias. Uma delas foi ajudar em gravações de um CD Cristão usando vozes e o idioma local. A gravação foi uma benção e com poucos recursos conseguimos fazer as gravações com uma boa qualidade.

Além disso outro objetivo da viagem foi de verificar os vários problemas de internet que lá existem. Para isso, tive que realizar vários testes e se locomover entre várias cidades vizinhas.

Perseguições e Alegrias

Quando eu cheguei no país, a imigração estava sem papel de visto (não ria, por favor) eu não tive o papel do visto correto no passaporte, mas somente um carimbo. Durante a viagem, precisei me deslocar de um local para outro usando um avião pequeno, porém esse voo foi cancelado, o que me forçou a usar um meio de transporte alternativo, onde ali eu fui requisitado a mostrar o passaporte e visto. Nesse momento os problemas começaram por causa daquele papel de visto que não havia no aeroporto. Depois de 30 minutos de conversas, contatos com funcionários da imigração, me deixaram passar.

Porém, quando cheguei no destino, um policial que já estava até me esperando, me levou para a delegacia para tentar verificar o tal problema do visto. Então o meu amigo conversou com o Delegado da cidade (que por coincidência é o mais importante do País) que  logo me liberou para fazer um visto novo sem problema ou custos.  Porém tivemos que ficar lá durante quase uma hora para que o visto ficasse pronto. Durante este período de espera, o meu amigo pode conversar com o Delegado sobre os problemas de visto que o time dele está enfrentando. Foi então que o delegado falou que vai falar com outras autoridades que possam ajudar a resolver os problemas dos vistos. Glórias a Deus, pois se essa situação não tivesse acontecido, essa conversa não seria possível.

O mais tremendo nisso foi quando enviei a mensagem via WhatsApp para os nossos mantenedores e amigos, vi as várias mensagens retornando com “Orando”. Isso para min foi tremendo, pois eu pude ver que realmente não estamos sozinhos no campo de batalha.

Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair. [reftagger title=”Salmos 55:22″]Salmos 55:22[/reftagger]

Casa de barro onde dormi

Ajudando nas gravações do CD cristão local

Passada Rápida pelo Brasil

Andréas e Jhenny

No dia 08 de Abril o Andréas, irmão da Fran, irá se casar com a Jhenny Keller. Por este motivo estaremos no Brasil por algumas semanas para prestigiar esse momento tão especial na vida deles.

Graças a Deus, nós não teremos nenhuma despesa para essa viagem, visto que recebemos tudo como doação.

 

Família

A Raica e o Peter estão bem, muito felizes na escola e crescendo muito rápido. Ore pela desenvolvimento deles na escola e que o Senhor os guarde e proteja.

 

Pedidos de Oração

Família

Saúde, física, emocional e espiritual

Continue a orar pela nossa saúde, física, emocional e espiritual

Saúde específica da Fran

Ore para que Senhor restaure totalmente o estômago e intestino. Fran já teve muitas melhoras, porém ainda tem restrições alimentares.

Eleições do Quênia

Ore pela situação dos protestos e eleições

Vistos e Documentos

Emissão dos nossos documentos de residência no Quênia, pois os nossos precisam ser renovados.

Mantenedores

Que os novos mantenedores e intercessores que se juntaram a nós no final de 2016 possam serem fiéis em oração e nas suas ofertas financeiras ao nosso ministério.

Água

Ore por chuvas, pois o Quênia está passando por falta de água e muita seca, pela falta de chuvas.

Nossa viagem ao Brasil

Que possamos ter um tempo abençoado com a família e amigos durante o casamento do Andréas e Jhenny.

Estudos do Peter e Raica

Ore para que eles possam ter um concentração e possam estar passando essa fase de aprendizado de ler e escrever sem maiores problemas.

Conferência Missionária

Que a Fran e o time do projeto Mwangani possam servir as crianças dos missionários que lá estarão com muita alegria a cheios do Espirito Santo do Senhor.

Que os missionários que lá estarão possam ter um tempo de refrigério e de receber do Senhor o que Ele tem para eles.

Ministério Gustavo

Projetos

Ore por discernimento e sabedoria para o Gustavo na administração dos projetos que tem desenvolvido e liderado

Kits do Filme Jesus

Ainda temos kits multimídia para mostrar o filme Jesus ainda estão nos EUA. Ore para que eles cheguem sem nenhum problema no Quênia, e assim possamos entregar aos missionários que necessitam dessa ferramenta para evangelizar.

Biblioteca Digital

Ore para que essa frente possa abençoar cada vez mais os trabalhos de evangelismo dos missionários

Bíblia para Todos

O desenvolvimento da nova versão do Bíblias para todas está em andamento, mas passando algumas dificuldades no desenvolvimento, visto os caracteres em árabe. Ore para que essa possa ser mais uma forma de que possamos levar a palavra de Deus para os Mu$$ulm4n0s.

Ministério Fran

Crianças das Escolas

Ore pelas crianças das escolas para que a Palavra de Deus gere mudança em suas vidas e famílias

Ore pelos desafios na favela de South B. Ore pra que possamos ministrar profundamente a vida dessas crianças e para que tenhamos ânimo e alegria sempre de novo em servirmos nesse local.

Segurança

Ore pela segurança da Fran, Mama Regina e Tabitha em Kibera e South B

Família Mama Regina
  • O Filho dela que sofreu acidente começou a dar passos essa semana. Continue orando por recuperação completa.
  • Ore por 2 filhos que precisam de emprego. E pela saúde da Mama que tem sofrido de muitas dores de coluna e no joelho.
  • Ore pelo projeto de Bible Club aos sábados na casa Mama, que tem aumentado e muitas crianças tem vindo, porém ela tem experimentado a provisão do Senhor em tudo.

Fundos de Ministério

Mingau Africano e Lições Bíblicas

Ore agradecendo que o mingau está sendo dado as crianças das escolas, todos os dias, assim como as lições bíblicas que são ministradas.

Gostou do nosso ministério?

Como família, agradecemos a todos os mantenedores fiéis que nos apoiam financeiramente e em oração. Desejamos a todos vocês que o Pai os recompense com muita graça e amor.

Família HELLWIG, seus missionários na África