“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.”

“Romanos 5:1-5”

Kijabe / Quênia

No dia 1º de Abril, nós comemoramos 6 anos como missionários, que foi a data onde pedimos demissão dos nossos empregos. No dia 23 de Julho de 2012, foi então quando nos mudamos para à África pela primeira vez. Somos gratos ao Senhor por Ele ter nos chamado para fazer a obra dEle aqui na África.

Mama Regina – Incêndio na casa dela

Como muitos de vocês acompanharam nas nossas redes sociais, a Mama teve sua casa queimada. Nossos últimos dias foram de muita tristeza pelo que aconteceu com ela e sua família, porém nosso sentimento é também de gratidão, pois temos visto como o Senhor está agindo através de vocês que estão participando com doações e suas orações. Nossa oração é que o nome do Senhor Jesus seja glorificado acima de tudo, pois como vimos em Romanos 5 “nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.”

A construção do ministério das crianças que foi feito novo a pouco tempo atras, estragou no canto superior esquerdo, queimando as madeiras daquele lado, tanto dentro como fora, e que terá que ser arrumado. O filho da Mama que se queimou no incêndio já saiu do hospital e já voltou para casa. Estes custos já foram pagos, assim como também já temos os recursos financeiros para pagar a reforma, graças as suas ofertas.

Como podem ver nas fotos abaixo, fizemos um mutirão aqui no RVA e enchemos um carro e uma caminhonete com móveis, roupas, comida e utensílios para casa. Muito lindo ver a nossa comunidade aqui ajudando.

O projeto da reconstrução da casa dela já está em planejamento. Cremos na gloria da segunda casa, de acordo com Ageu 2:9. Nós e a Mama Regina não temos palavras para agradecer as suas ofertas especiais para esse fim. Somos gratos a vocês por estarem juntos conosco neste momento.

Projeto Mwangani – Nairóbi / Kibera

O Projeto Mwangani Nairobi, em Kibera, coordenado pela Mama Regina, continua os trabalhos nas escolas. Hoje atende cerca de 700 crianças em 2 escolas diferentes. O trabalho tem seguido firme e as crianças tem crescido na palavra e fisicamente.

Projeto Mwangani – Kijabe

O Projeto Mwangani Kijabe está uma benção, com as crianças da escola muito felizes pelas ministrações da Fran, assim como com o Minguau (UJI) que eles recebem todos os dias pela manhã. Quando andamos na rua aqui em Kijabe, as crianças vem nos complementar e nos abraçar.

Na semana passada, no mesmo dia que a Raica vez 8 anos, os nossos filhos visitaram o projeto e ajudaram a Fran a contar a história Bíblica, pois eles estão ainda de férias. Foi um dia de grande festa, com direito aos alunos cantarem Parabéns para ela.

 

RVA – Rift Valley Academy

RVA – Palavra Final dos Formandos

Em Julho, no final do ano letivo da escola, tivemos o culto conduzido pelos formados. Eles tiveram a oportunidade de dar testemunhos e palavras de encorajamento, pois eles estão deixando a escola para a faculdade, e sabem que lá eles estarão expostos a situações que eles não estavam aqui dentro do RVA, visto que somos uma escola missionária cristã.

RVA – Pregações

Diariamente, os alunos estão expostos a estudos da Palavra, sendo nas salas de aula, nos dormitórios ou em momentos como estes, onde nós do corpo docente, nos colocamos a disposição para compartilhar uma palavra com os alunos. Abaixo a Fran estava compartilhando sobre a importância de não ouvirmos as mentiras de satanás, e sim declarar as promessas de Jesus diariamente.

RVA – Palavra para as crianças de 1-6 Série

Neste dia, recebemos a visita da Mama Regina e da Tabitha (que veio ao Quênia somente por alguns dias), e compartilhamos para as crianças como o Projeto Mwangani começou em Nairobi a 3 anos atrás, e como o Senhor uniu nossas vidas: Fran do Brasil, Mama Regina do Quênia e Tabitha dos USA, para assim cumprir a mesma missão e propósito. Conectamos assim a nossa história com a historia de Rute e Noemi, e foi emocionante e lindo estarmos juntas novamente fazendo aquilo que mais amamos fazer: ensinar as crianças a Palavra de Deus. 

RVA – Ajudando nos Computadores

Como o ano letivo acabou, agora é hora de formatar (resetar) as centenas computadores que serão utilizados pelos alunos e professores aqui na escola quando o próximo ano letivo começar no final de Agosto. Esse é um programa educacional onde os alunos do segundo grau utilizam o computador como ferramenta de estudo.

Ministério Gustavo

Bíblias em Áudio

Obrigado pelas suas orações. Como sabem, nos últimos meses estamos sem estoque, visto as dificuldades de trazer os dispositivos para à África. Conseguimos trazer alguns novamente através de uns irmãos vindo dos EUA, glórias a Deus por isso.

Além disso, consegui uma nova parceria com uma outra agência missionária americana, que irá providenciar outros novos modelos de Bíblias em Áudio. Continuamos com a parceria atual que já nos providência ótimos dispositivos.

Kits de Projeção do Filme Jesus

Também estamos tendo problemas de entregar mais Kits para outros missionários que precisam dos dispositvos, pelo alto custo. Esteja orando para que esses kits possam ser montados no África com um custo acessível.

Filhos

O Peter e a Raica estão super felizes aqui, estudando bastante e progredindo como esperado para a suas idades. Na foto da esquerda, foi quando eles ganharam certificados por terem memorizado todos os versículos bíblicos que foram propostos para todos os alunos da turma. Também o amor deles pelo povo africano tem aumentado cada vez mais, e isso é maravilhoso.

Turma do Peter

Muito lindo ver esse menino do Senhor crescendo em tamanho, conhecimento e intimidade com o Senhor. Estamos muito felizes com ele, pois tem demonstrado muita maturidade, além do sonho de ser missionário como os pais.

Kijabe, nosso lar.

Igreja IDP Camp (Internally Displaced People) Mai Mahui

O IDP é um lugar perto aqui de casa onde existem vários refugiados internos do Quênia. Novamente, tivemos o privilégio de estar lá com os irmão, onde o Gustavo esteve pregando e a Fran ensinando as crianças. Nesse dia, ela viu a necessidade de treinamento dos professores das crianças, e brevemente estaremos agendando com eles um dia que será realizado esse treinamento.

Gostou do nosso ministério?

Como família, agradecemos a todos os mantenedores fiéis que nos apoiam financeiramente e em oração. Desejamos a todos vocês que o Pai os recompense com muita graça e amor.

Família HELLWIG, seus missionários na África