Nairóbi / Quênia, Novembro-Dezembro de 2014

“Regozijai-vos sempre; orai sem cessar; em tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5:18

Trabalhos

Ministérios Fran

Enfrentei muitas dificuldades para iniciar o ministério em escolas na favela de Kibera, porém me mantive em jejum e oração durante esse tempo e para Glória de Deus pude estar indo contar a história de Natal para algumas crianças no último dia de aula delas. A favela de Kibera é a maior favela urbana africana, com mais de 2,5 milhões de habitantes.

Hellwig.com

Estarei iniciando em Janeiro e ensinando voluntariamente educação cristã em 2 escolas, que se reunirão juntas para essas aulas, onde serão mais de 150 crianças em um mesmo espaço, sem janelas, sem luz, etc. Ainda preciso ser traduzida do Inglês para o Swahili, por isso, estarei também continuando aulas de Swahili, focando principalmente em ensinar sobre a Bíblia.

Assim também ao término das aulas estarei auxiliando uma missionária, que tem estudos bíblicos e discipulado, que acontecem com mulheres e jovens da favela

Hellwig.com

Ministérios Gustavo

Kibera

Lembra do Projeto de evangelismo de adolescentes? Então, Em Janeiro chegarão aqui 3 jovens missionários realizando projeto de curto prazo, onde então irei me juntar a eles 1 vez por semana e juntos iremos iniciar esse trabalho.
A idéia é após eles irem embora, eu continuarei com o projeto. Estejam orando pelo Jeffrey, esse ao lado, pois ele gostaria muito de estudar e ter uma profissão, porém falta $$$.
Hellwig.com

Office 365

No mês de Outubro estive na Tanzânia, onde fui benção para os missionários que lá servem. Trabalhamos em mais de 40 computadores em apenas 4 dias.
Em Novembro estive em Bristol e também em Nothingham, onde lá migrei o sistema do último grande escritório que faltava ser migrado.
Também em Novembro estivemos como família na Conferência dos missionários que servem no Quênia, onde lá trabalhei em mais de 30 computadores em 3 dias, além de dar palestras de como os missionários podem usar melhor as tecnologias em seus ministérios.
Todas essas viajem foram subsidiadas.
Com isso, já são mais de 850 contas criadas em 4 meses de projetos. Glórias a Deus.

Hellwig.com

Obrigado

Alguma pessoas já nos avisaram que estarão nos ofertando o 13º. Muito Obrigado, pois em família, de acordo com as ofertas, iremos passear e recarregar as baterias para o próximo ano.

Conquistas

Escola das Crianças

Queridos, Deus tem poder, e nisso cremos, e só por isso que compartilhamos que o Senhor fez um milagre na vida de Peter. A professora mudou, ele mudou, tudo está diferente para ele na escola. Glórias a Deus. Louvado seja o Senhor que ouve as nossas orações. Por este motivo, a Fran poderá exercer normalmente o ministério dela.

Pedras nos Rins

Como muitos já sabem pelo Facebook, em Outubro tive um ataque de pedras dos rins durante a minha viagem para a Tanzânia, e uma semana depois, já em Nairóbi, o segundo ataque de dor. Visitei um médico e após exames tive que passar por uma cirurgia para a remoção de uma pedra e instalação de um cateter, que no final do mês de novembro já foi retirado. Obrigado pelas orações pois já estou bem agora, e tomando muita água, pois aqui é muito seco e nosso corpo usa mais água do que o normal (estamos a quase 2.000 metros acima do nível do mar).

Pedidos de Oração

Saúde

  • Continua a orar pela nossa saúde, visto que o clima aqui é muito seco e poluído, aumentando assim as alergias.

Ministérios Fran

  • Ore para que a Fran tenha sabedoria em ministrar a Palavra de Deus as crianças e que essa Palavra gere transformação de vidas e famílias. Também ore pela continuidade de estudos em Swahili.

Ministérios Gustavo

  • Ore pelo projeto Office 365, para que continue sendo benção para os missionários. Também ore para que o projeto de evangelismo dos Adolescentes possa ser benção, que o Senhor use o Gustavo para ser luz naqueles que não tem esperança.
  • Continuem a orar pelo projeto Bíblia para todos, para que mais fundos passam ser recebidos para que possamos comprar “bíblias eletrônicas” e enviar para o Norte da África.
  • Continuem a orar pelo projeto Bíblia para todos, para que consigamos entregar para os missionários esses equipamentos de forma segura.
    Um amigo do Gustavo conseguiu colocar uma senha nesta Bíblia eletrônica. Dessa forma, a pessoa que estará sendo evangelizada se sentirá mais segura. Glórias a Deus por isso e pela a vida dele.
  • Também coloque em oração os testes com o BRCK, para que possamos através deste equipamento, levar internet para aqueles missionários que não tem. Correio não funcionada na maior parte da África, por isso a Internet é a forma mais rápida e barata de se comunicar.
  • Os kits multimídia estão nos EUA. Ore para que consigamos trazer eles de uma forma rápida e para que consigamos entregar nas mãos dos missionários o mais rápido possível.

Quênia x Somália

  • Continuem a orar Quênia e pela Somália. No final de Novembro, mais de 28 pessoas foram mortas em um ataque, após Somalis pararem um ônibus e perguntarem quem eram os cristãos que ali estavam. Os 28 que confessaram o nome de Cristo foram mortos. Em outro ataque no inicio de Dezembro, outros 36 cristãos foram mortos durante a noite em um acampamento.
  • Não ore para que a perseguição acabe, pois Jesus falou que iríamos ser perseguidos, mas ore para que em meio a perseguição, o nome de Jesus possa ser exaltado e pessoas possas ser libertadas das mãos de Satanás.

Como família, agradecemos a todos os mantenedores fiéis que nos apoiam financeiramente e em oração. Desejamos a todos vocês que o Pai os recompense com muita graça e amor.

Família Hellwig, seus missionários na África